Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Cabo de força

sex, 23 de janeiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 23012015
CABO DE FORÇA
raul belem
Em meio a uma onda de informações que tomaram a cidade e região nos últimos dias dando conta do possível afastamento do prefeito, o próprio Raul Belém (PP) produziu um depoimento gravado em vídeo nesta quarta-feira, 21, e compartilhou nas redes sociais alertando a população sobre as injúrias e mentiras, segundo ele, produzidas pela oposição que não teria obtido os benefícios esperados no governo.

CANGA D’ÁGUA
Se em muitos pontos da cidade a chuva não caiu, no bairro Independência, onde ocorreria a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do viaduto, caiu uma ‘tromba d’água’ a ponto de o evento ser remarcado para outra data.

RETORNO?
Em meio a especulações, não existe um nome definido para assumir a secretaria de Gabinete do prefeito. Nilton Eduardo Castilho que teria sido o escolhido para assumir a pasta a convite do prefeito, está afastado da administração, mas vem se encontrando com o chefe do Executivo com quem teria almoçado ontem.

PROTESTO PASSIVO
Os vereadores Giulliano Tibá (PTC), Lucio Flávio “Queijeirinha” (PROS), Dhiosney Andrade (PTC) e “Tenente Luciano” (PP) organizaram um movimento de empresários e imprensa na LMG 748 onde as obras de duplicação estão paralisadas.  Além de acionar o Estado de Minas Gerais no Ministério Público, a cobrança será feita pessoalmente no governo.

REFLEXO FINANCEIRO
A bronca dos empresários não é apenas com a paralisação das obras de duplicação da LMG-748. Alguns alegam que perderam contratos devido a situação do trecho, pois o local é invadido pela poeira ou lama.

REVOLTA
Os vereadores ouviram a promessa de empresários do Distrito Industrial deixarando claro que irão bloquear em forma de protesto a entrada do setor para cobrar os serviços de tapa-buracos nas vias segundo eles, totalmente destruídas. Alô secretário!

CAIXA DE MARIMBONDOS
O relacionamento entre o vereador Claudio Coelho (SD) e o Pronto Socorro Municipal parece piorar a cada dia. Sentindo-se coagido pela direção do PSM, Coelho vem organizando uma mobilização dos vereadores para ajudá-lo na fiscalização do atendimento no local.

MISTURA
O governo federal deverá definir no início de fevereiro se o percentual de etanol adicionado à gasolina vendida nos postos será alterado. As informações são da Agência Brasil. Segundo o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Moan, haverá uma reunião técnica no dia 28 deste mês e no dia 2 de fevereiro a decisão deve ser anunciada. Moan reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 22, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Também participaram do encontro representantes de entidades do setor de petróleo, gás natural e combustíveis. Atualmente, o percentual de etanol anidro misturado à gasolina é 25%. Em setembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou projeto de lei autorizando o aumento do percentual para 27,5%. Entretanto, a viabilidade técnica tem de ser comprovada.
==================

ENTRE ASPAS

“Quando eu me tornar da oposição, vou lá e aviso o prefeito. Ninguém precisa falar por mim!”
Vereador Claudio Coelho (SD).

“Aqui está difícil, trabalho dentro de um escritório, mas chego em casa sujo igual a um porco!”
Do funcionário de uma das empresas próximas às obras paralisadas da LMG-748.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: