Terça-feira, 18 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Bronca

qua, 26 de março de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 26032014
BRONCA
Empresários e comerciantes enviaram diversos e-mails a esta coluna, indignados com as exigências da recém criada ICASA, determinando que sejam contratados jovens a partir dos 14 anos, com o intuito de capacitar os mesmos com cursos que duram 10 meses. A classe alega atritos devido ao valor estipulado para pagamento de seis horas diárias de trabalho do menor, além de serem utilizados em trabalhos administrativos, gerando desentendimentos com outros funcionários que ganham um salário por oito horas e desenvolvem diversas atividades dentro das empresas.

CURINGA?
Foi iniciado nessa segunda-feira, 24, o projeto “Prefeitura nos Bairros”. A ideia do prefeito Raul Belém (PP) é aproximar o governo dos moradores. O ex-prefeito Marcos Alvim desenvolvia o “Governo Itinerante”, que também tinha o mesmo objetivo, mas para muitos, o segundo mandato de Alvim despencou após encerrar o programa. Trocando em miúdos, essa pode ser uma grande arma para quem souber usá-la.

INDIGESTÃO
Segundo o que pude apurar, o departamento jurídico da prefeitura estuda acionar o cantor Luan Santana na justiça, para que o mesmo se retrate com relação ao comentário feito durante seu show realizado em Araguari, onde ele menosprezou a estrutura disponibilizada na ocasião. Outra nova informação é que o cantor havia solicitado a mudança da estrutura antes exigida no contrato. O show atraiu pessoas de diversas cidades que presenciaram o comentário infeliz do músico, que deve sim, uma retratação.

ALVOROÇO
A manhã foi agitada ontem na Câmara Municipal devido ao resultado de uma avaliação de opinião pública sobre o cenário político realizada na cidade recentemente.

SEPULTADO
Apenas com as assinaturas da vereadora Eunice Mendes (PMDB) e do vereador Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC), a proposta que pretendia reduzir de 17 para 13 vereadores na próxima legislatura caiu por terra ontem.

RAIO – X
FREDERICOA coluna reedita hoje, o deputado eleito mais beneficiado com a votação de um candidato de Araguari em 2010. O deputado estadual Frederico Borges Costa “Fred Costa” (PEN) não recebeu votos em Araguari, mas acabou sendo beneficiado pela legenda com os 28.783 mil votos de Marcos Alvim (PHS). Mesmo assim, “Fred”, que provavelmente não deve saber onde fica a cidade, jamais deu um telefonema para a sua “galinha dos ovos de ouro”, para agradecer ou oferecer algo para a cidade.

BOAS VINDAS
Recém chegado na cidade para comandar o 53º BPM – Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Sandro Heleno Leite, recebeu ontem um reconhecimento da Câmara Municipal, onde o vereador Claudio Coelho (SDD), solicitou uma moção de aplausos ao mesmo que foi endossada pelos demais vereadores.

PAGANDO A CONTA
O governo estuda elevar impostos para cosméticos e bebidas frias para aumentar a arrecadação e cobrir as despesas com a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Segundo o secretário-adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, a instituição apresentou para o Ministério da Fazenda e para a Casa Civil uma série de cenários e medidas que podem ser implementadas.

ENTRE ASPAS

“Lá no bairro Brasília, vacas estão perambulando pelas ruas e até causando estragos nos comércios e comendo verduras em um sacolão!”
Do vereador Carlos Machado (PDT).

“Quem não é cadastrado pode se inscrever na secretaria de Trabalho e Ação Social. Outra possibilidade é comprovar que possui apenas um imóvel, renda mensal de até um quarto do salário mínimo por pessoa da família, com renda total limitada a três salários mínimos”.
Do secretário de Fazenda, Érico Chiovatto, sobre a isenção de cobrança do IPTU para imóveis com até 70m2.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: