Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Boca no trombone

qua, 23 de novembro de 2016 05:54

abertura radar

BOCA NO TROMBONE

O anúncio de licitação do serviço de transporte coletivo para o dia 28 de dezembro pelo governo Raul Belém (PP) mexeu com o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) e seu advogado Leonardo Henrique de Oliveira, estiveram no Ministério Público local declarando ao Promotor André Luiz Alves de Melo, além da licitação do Transporte Coletivo, as obras aditivadas após o resultado das eleições e a previsão de gastos com enfeites natalinos.

MEU DEUS!

Ainda bem que o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) estaria pensando em promover mudanças em seu governo a cada seis meses para retirar aqueles que não produzirem em suas funções, pois alguns nomes cotados para assumir cargos importantes no segundo escalão têm dificuldades até mesmo para ligar um computador, além de gostar de ‘socas’ em esquinas e praças da cidade. A coluna vai cobrar isso.

“AGORA É QUE SÃO ELAS”

As movimentações estão quentes na montagem do governo “Marcão” com definição de secretários, subsecretarias, adjuntos e ocupantes de cargos de confiança. Sabe-se que partidos estão pressionando e agora é aguardar para saber se o prefeito eleito irá conseguir reduzir o quadro funcional da prefeitura para o próximo quadriênio e, com isso, aliviar a folha de pagamento com servidores.

ENTROU MUDO E SAIU CALADO

Quem passou ontem rapidamente na Câmara Municipal foi Douglas Tosta “Tiboquinha” (PP) que esteve no gabinete do vereador Dhiosney Andrade (PTC) e saiu sem falar com ninguém. Como se sabe, Douglas é primeiro suplente de Dhiosney que está cotado para ser secretário no governo “Marcão”. Sobre isso, nem um nem outro fez comentários no dia de ontem.

FALANDO NISSO…

Esse ano, assistimos a um festival de doações de áreas do município para empresários investirem. No entanto, é bom lembrar que, se não houve mudanças, os beneficiados tem prazo de dois anos para colocar em prática seus projetos apresentados para merecerem o benefício. Basta lembrar que a área onde hoje está o ambulatório do IMEPAC, havia sido doada para o grupo Unitri que não construiu e teve que devolver para o município. Deixo aqui o alerta para os vereadores e o prefeito eleito. É bom lembrar que muitos usam essas áreas para especulação.

NEM SINAL

É impressionante como as conversas visando as eleição do futuro presidente da Câmara e os demais integrantes da mesa esfriaram nos corredores do Legislativo nos últimos dias.

ARRUMANDO A CAMA?

.

.

 

Praticamente certa como futura secretária de Ação Social, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) pediu ontem na reunião da Câmara Municipal ao Deputado Estadual Leonídio Henrique (PMDB) e ao Deputado Federal Silas Brasileiro (PMDB) que incluam no orçamento de 2017, recursos através de emendas para aquisição de veículos para transporte de migrantes na cidade de Araguari. Eunice pediu ainda recursos para construção do Centro de Convivência do Idoso; recursos para a construção de sedes próprias para funcionamento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); e recursos para a reforma do Albergue Municipal.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 1º de maio de 1938 da Gazeta do Triângulo, era abordado sobre o exorbitante preço da carne praticado no comercio de Araguary que chegou a 3$00 o Kilo. Segundo a matéria principal da Gazeta, o aumento foi devido à elevação dos tributos e por isso em Araguary, o Kilo de carne saltou de 2$400 para 3$00. A decisão do prefeito de Campinas em reduzir o preço e publicar nos jornaes foi que influenciou na redução do preço da carne em Araguary.

“Se tem empregos nessa cidade precisamos agradecer aos vereadores que aprovam sempre aqui doações de áreas para que os empresários invistam!” Trajano ontem na tribuna da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: