Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar – Banalizou

sáb, 15 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 1502
BANALIZOU
Mais dois nomes comunicaram à coluna que também serão pré-candidatos a deputado federal que até então estava concentrado em dois nomes.  Para estadual a situação continua a mesma, com inchaço de candidatos.

FIM DA LINHA?
Um dos partidos que compõe a base de apoio do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, pode estar com seus dias contados, e com surpresas. Quem viver verá!

QUESTÃO DE JUSTIÇA!
Ontem a sede do Ministério Público passou a ser Edifício Promotor de Justiça “Sebastião Naves de Resende Filho”. “Sebastiãozinho” prestou relevantes serviços à sociedade mineira e ao Ministério Público do Estado e foi homenageado nesta sexta-feira, por meio da participação de autoridades e a apresentação artística de alunos, que fazem parte de projeto de sua autoria.

QUEM AVISA AMIGO É!
Além de confirmar a recuperação e construção de novos reservatórios de água, o Superintendente da SAE, José Flávio de Lima Neto, confirmou ações para coibir o desperdício de água potável lavando calçadas, ruas e veículos.

CIDADANIA
radar cezinha
O vereador e presidente do partido Solidariedade em Araguari, Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” receberá o “Título de Cidadão Uberlandense”, concedido pelo vereador Juliano Modesto (SDD), e será entregue no Legislativo da vizinha cidade.

TÚNEL DO TEMPO
Em 12 de setembro de 1973, a Gazeta do Triângulo registrou em sua edição como lastimável o fechamento do Cinerama Apolo, e sugeriu um movimento que obtivesse a sua reabertura, através de um formulário de apelo aos diretores da Empresa de Cinemas São Paulo – Minas Gerais para que os mesmos pudessem adquirir o acervo, retornando assim à atividade. Acredite se quiser, no mesmo registro, é lembrado que as instalações do Cinerama Apolo eram dotadas de equipamentos moderníssimos e capazes de se equiparar com o que existe de mais moderno no país.

SUSTO!
Um pequeno incêndio nesta quinta-feira, 13, atingiu em Araxá, um quarto do Museu Dona Beja, construção do século 19 onde morou a lendária personalidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo indica que o curto-circuito na rede elétrica tenha provocado faíscas e as chamas que atingiram a cama da famosa e bela Anna Jacinta, mulher de hábitos pouco convencionais que virou tema de novela. Conforme os militares, o fogo foi contido por dois funcionários do museu que usaram extintores. Quando a corporação chegou, por volta de 17h30, atuou apenas no rescaldo do incêndio. De acordo com os bombeiros, as lâmpadas da casa estão com problema e ficam piscando mesmo estando desligadas, o que levantou a suspeita de curto-circuito. Apenas a cama e o estrado foram destruídos. O museu fica na parte antiga de Araxá e é patrimônio tombado. O casarão colonial virou museu em 1965 quando foi comprado por Assis Chateaubriand. No museu estão roupas, móveis, utensílios de cozinha e fotos de sua lendária figura. Ana Jacinta viveu uma paixão pelo fazendeiro Manuel Sampaio e foi vítima de um sequestro pelo ouvidor do rei Joaquim Inácio Silveira da Motta.

VIVA!
Na madrugada de hoje, 15, termina o horário de verão, e os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida começou a valer no dia 20 de outubro do ano passado. A expectativa do Ministério de Minas e Energia era que a redução da demanda nos horários de pico, com a adoção do horário de verão no período 2013-2014, ficasse entre 4,5% e 5%, com redução de consumo geral do sistema de 0,5% em média.
===========================

ENTRE ASPAS

“Não há dúvidas, a nomeação do coronel Marques para assumir o comando do 9ª Região da Polícia Militar, é uma conquista para nossa cidade!”
Do procurador Geral do Município, Leonardo Furtado Borelli.

“Estou aqui em Belo Horizonte para definir essa questão. O que eu posso dizer, é que até o momento ainda não houve essa escolha”.
Do coronel Volney Halan Marques, ontem por telefone a esse colunista, em relação ao seu sucessor para o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, uma vez que Marques foi nomeado para assumir o comando da 9ª Região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: