Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Baixa

ter, 11 de fevereiro de 2014 00:01

Abertura Radar
charge
BAIXA
Quem confirmou ao RADAR seu desligamento ontem do governo municipal foi o diretor do PROCON, Cristiano Carvalho. A decisão foi informada ao vice-prefeito Werley Macedo (PDT), responsável por sua indicação. Carvalho garantiu que a sua saída se deve apenas a uma decisão para cuidar de sua vida pessoal. Outro nome deve ser anunciado no próximo mês.

RETORNO
tiboca radarSem poder disputar o último pleito que lhe daria o seu sétimo mandato como vereador, Antônio Rodrigues Tosta (foto), mais conhecido por “Tiboca”, deve retornar à disputa em 2016, o que significa problema para os outros candidatos uma vez que o mesmo é dono de um carisma inconteste e uma legião de seguidores que sentem sua falta no Legislativo.

NA PAUTA
E por falar em Legislativo, hoje pela manhã deve ser iniciada a discussão envolvendo o projeto que prevê descontos para pagamento do IPTU 2014. A princípio existe a possibilidade deste assunto se arrastar por mais uma semana caso algum dos vereadores solicite adiamento da votação o que atrasará ainda mais a impressão dos carnês e distribuição dos mesmos.

STAND BY
Tudo indica que Humberto Merola possa ser anunciado ainda essa semana como secretário de Serviços Urbanos como a coluna havia destacado recentemente.

“PRESSÃO”
Quem teria sido assediado por um grupo de amigos para retornar à política foi o ex-prefeito Neiton de Paiva Neves, que segundo informações, não se rendeu aos apelos.

ZUEIRA
A Lei que proíbe existe, mas mesmo assim, a cidade tem sido tomada por veículos que na verdade são verdadeiros trios elétricos circulando. Então, fica o desafio para as autoridades que deveriam aplicar as medidas.

VAI DOER
Assim como em outras cidades o abuso no uso da água virou multa, e em Araguari, o superintendente José Flávio de Lima Neto, deixou claro que medidas como essas serão tomadas, ou seja, devem atingir aqueles que têm o hábito de esbanjar água lavando calçadas, ruas e veículos.

TÚNEL DO TEMPO
A partir de hoje, a coluna vai resgatar alguns fatos importantes registrados em edições históricas da Gazeta do Triângulo.  Na edição de 8 de janeiro de 1973, foi publicado o resultado oficial da eleição de 11 de novembro de 1972, quando concorreu ao cargo como candidato único a prefeito, o saudoso Milton Lemos da Silva. Em letras garrafais, a frase, “NÃO HÁ NADA COMO UM MILTON DEPOIS DO OUTRO”, em alusão a Milton de Lima Filho que entregava o governo em seu primeiro mandato de 1971 a 1973 quando foi eleito Milton Lemos.
=================

ENTRE ASPAS:

“Eleito por consenso geral, para a chefia do Executivo municipal no próximo quadriênio, encaro, com seriedade e destemor, a pesada responsabilidade que me incumbe. Araguari e o setor rural em pura efervescência, aproveitando todas as suas potencialidades, quer na pecuária quer na agricultura. É nossa gente acreditando no seu município e esta é a única fórmula eficaz para um real desenvolvimento e para integrar Araguari em termos irreversíveis, na dinâmica de desenvolvimentista do Brasil de hoje!”.
Discurso em 31 de dezembro de 1972 de Milton Lemos da Silva, após ser eleito prefeito de Araguari, publicado na edição de 1 de janeiro de 1973 pela Gazeta do Triângulo.

1 Comentário

  1. Amir Chaves disse:

    Realmente, os abusos quanto ao som alto infesta a cidade. Aqui no Bairro Maria Eugênia, não raro acordamos aos sobressaltos nas altas horas da madrugada, devido a insensatez de elementos que provavelmente não tem o que fazer nas horas de “trabalho” (diurno) e acreditam estar “abafando” com músicas “xulas”em alto volume, em horários destinados ao descanso.

Deixe seu comentário: