Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Armação?

sáb, 28 de dezembro de 2013 00:00

Abertura Radar
ARMADO?
A ocupação de integrantes do Movimento Sem Terra do Brasil, ao lado da passarela de acesso ao bairro São Sebastião, vem gerando dúvidas dentro do governo que supõe uma ação política para atrapalhar a construção do viaduto.

DE LONGE
O prefeito Raul Belém (PP) foi visto no domingo, 22, observando as barracas do movimento.

PROVIDÊNCIAS
radar
Dois dias após a ocupação, a prefeitura através do procurador geral do município Leonardo Borelli (foto), iniciou as movimentações para reintegração de posse para o município que projeta a construção do viaduto.

CONFIRMADO
Quem confirmou seu retorno para Câmara Municipal em janeiro é o vereador Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD), que promete muito entusiasmo após dois meses resolvendo questões particulares.

PERMANÊNCIA
Ocupando na condição de suplente a vaga do vereador “Cezinha”, Virgínia Alcântara (PTC), pode continuar em janeiro na casa. Rafael Guedes (SDD) deve reafirmar seu afastamento anunciado para o primeiro mês do ano, o que beneficia também Virginia.

NA MIÚDA
Mesmo com chances remotas e negada pelo mesmo para eleição em 2014, o vice-prefeito Werley Macedo (PDT), vem circulando por cidades vizinhas fazendo contatos políticos.

TEMPO NUBLADO
Essa é a previsão para janeiro na Câmara Municipal, onde deverão ser iniciadas as conversas visando as eleições de 2014, isso pelo fato de que três vereadores ( Sebastião Joaquim Vieira, Giulliano Souza Rodrigues e Rafael Guedes) são declarados candidatos a deputado estadual e “Cezinha” federal.

SOCORRO!!!
As campanhas políticas caíram na rede. A minirreforma eleitoral abriu a cancela para o uso pleno da mídia digital e aboliu de vez a fixação de prazo para que candidatos deem a partida da caça ao voto – em 2012 foi de três meses antes do pleito. Vinte por cento dos deputados estaduais e da bancada federal mineira vão se beneficiar mais da nova legislação eleitoral.

JAULA MINEIRA
O ex-deputado Romeu Queiroz e dois ex-dirigentes do Banco Rural Vinícius Samarane e José Roberto Salgado, condenados no processo do Mensalão, foram transferidos nesta segunda-feira, 23, para Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), responsável pelo transporte dos presos.

COMEÇO RUIM
Um levantamento feito pela diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT) da Polícia Militar divulgado na tarde desta segunda-feira revela que 332 acidentes foram registrados nas rodovias mineiras entre a manhã de sexta-feira e o fim da noite deste domingo. A combinação de chuva, grande fluxo de veículos e falta de atenção dos motoristas ao volante é apontada como principal causa dos acidentes, que deixaram 20 mortos e 288 feridos nas estradas estaduais. De acordo com o levantamento, foram registradas 27 aquaplanagens e 17 derrapagens no período. Do total de acidentes, 107 foram ocasionados pela falta de atenção dos condutores. Velocidade incompatível com o trecho provocou 24 batidas e a embriaguez ao volante foi a causa de oito ocorrências, segundo a DMAT. Foi constatado ainda que 17 motoristas colidiram em outros veículos por não respeitarem a distância de segurança e outros oito dormiram ao volante. Vinte e oito pessoas presas com suspeita de terem ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e 16 por outras infrações de trânsito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: