Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Adiados

sáb, 21 de dezembro de 2013 00:00

Abertura Radar
charge2112
ADIADOS
O prefeito Raul Belém (PP) surpreendeu até os próprios vereadores ao retirar os projetos que previam a revisão da planta de valores do IPTU e da taxa de iluminação pública que estavam na casa para votação na manhã de ontem. Ambos serão discutidos com mais intensidades a partir de janeiro.

TEM PEITO
eunice
O projeto de empréstimo na ordem de R$ 34 milhões para construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto esbarrou na coragem da vereadora Eunice Mendes (PMDB) que pediu adiamento da votação por seis dias, sob alegação da necessidade de mais estudos em relação aos valores que serão pagos pelas desapropriações de áreas. A vereadora não desistiu mesmo diante de pedidos veementes dos vereadores Luiz Antonio de Oliveira — Luiz Construtor (SDD); Carlos Machado (PDT) e Paulo do Vale (PV)).

DE OMBROS
Eunice Mendes não só manteve seu pedido de adiamento, mas disse que não se importa com as críticas recebidas em rede social pela sua posição.

PELO RALO?
Com o pedido da vereadora, representantes do governo temem que o município não consiga a liberação do empréstimo, pois a próxima reunião extraordinária está marcada para o dia 30, o que pode interferir na entrega da documentação à Caixa Econômica Federal, agência responsável pela liberação dos recursos provenientes do PAC 2.

CANSATIVO
O pedido de suspensão da aprovação do empréstimo para construção da ETE deixou tranquilos os ânimos dos vereadores em uma reunião que teve mais de dez horas de duração com uma pausa para o almoço, e principalmente, pelo fato de alguns cancelamentos de viagens previstas para o final do ano.

AGENDA
Almoço de confraternização do “Amigos do Máfia”, neste domingo dia 22, à partir das 12 horas.

AVALIAÇÃO
A Câmara dos Deputados analisa a Medida Provisória 629/13, que determina a transferência de R$ 1,95 bilhão da União aos estados e aos municípios. Esse dinheiro servirá para estimular as exportações do País e quitar as dívidas dos entes federados. Para Minas Gerais – que receberá o maior valor – o montante a ser repassado é de 422,2 milhões.  O resultado da divisão é repartido novamente entre o governo do estado e as prefeituras – 75% e 25%, respectivamente. Os 25% previstos para as prefeituras, por sua vez, serão distribuídos segundo os coeficientes individuais de participação da distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As verbas serão entregues em parcela única no dia 18 de janeiro de 2014.
========================================

“Este recurso contribuiu para o bom andamento de diversas operações da PM durante o ano, inclusive, o projeto Guardiões do Bairro, lançado em Araguari no mês de março nos bairros Novo Horizonte e São Sebastião. Com o reforço, as operações de busca e apreensão também obtiveram resultados satisfatórios neste ano, resultado do trabalho efetivo da equipe da Polícia Militar”.
Do comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Volney Halan Marques, sobre a importância da aquisição de 20 viaturas somente neste ano, que foram primordiais para reforçar a segurança dos araguarinos e dos municípios que compõem o 53º Batalhão.

“ O mutirão de escrituras integra o conjunto de ações que estão sendo implementadas para regularização das cidades e dos imóveis de Araguari. É sem dúvida uma ação de grande relevância às famílias interessadas”.
Do vereador Levi Siqueira (PMDB), autor do pedido de mutirão de escrituras que acontece nesse sábado, 21, as 9h, na praça central do bairro Alvorada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: