Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Acidez

qua, 24 de setembro de 2014 00:00

Abertura Radar
ACIDEZ
O reajuste nas tarifas de água foi um dos principais temas discutidos pelos vereadores ontem pela manhã na reunião da Câmara Municipal. Em tom de cobrança, principalmente por integrantes da base do governo, o superintendente da SAE José Flávio de Lima foi convocado para a próxima terça-feira, 30, a fim de justificar a decisão em reajustar os valores através de um decreto.

RAZÕES
A justificativa por parte da SAE de acordo com o que foi apurado ontem mesmo na reunião dos vereadores, é que os valores das tarifas de água e esgoto estavam defasados desde 2006. A autarquia alega dificuldades para arcar com as despesas no fornecimento. O assunto promete ainda muitas discussões. O reajuste foi de 35%.

BOLSA DE APOSTAS?
Segundo informações de um servidor de carreira do município, existe até aposta sobre quem deverá cair na lista de cortes do prefeito Raul Belém (PP) em sua reforma administrativa recém anunciada.

E NÓS?
O vereador “Cezinha” (SD) pediu explicações à administração sobre a captação de água no rio Araguari pela cidade de Uberlândia.

GUERRA EM MINAS
pimentelLíder nas pesquisas, o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, partiu para o contra-ataque em sua propaganda eleitoral na TV. Passou a citar, desde a noite desta segunda-feira, 22, um episódio envolvendo o rival Pimenta da Veiga (PSDB) e o empresário Marcos Valério de Souza, o operador dos mensalões do PT e do PSDB, que está preso. O contra-ataque se dá após o candidato do PSDB ressaltar na propaganda eleitoral processos a que Pimentel responde na Justiça referentes ao período em que foi prefeito de Belo Horizonte, de 2001 a 2008. O programa do candidato petista exibiu reportagens de 2005, época da investigação do mensalão, quando a quebra do sigilo fiscal de Valério e de suas empresas mostrou relações financeiras entre Pimenta e Valério. É citado um documento mostrando que Valério também foi avalista do tucano em um contrato de empréstimo de R$ 152 mil com o banco BMG.

MANOBRA
Após o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, afirmar que não se comprometeu em extinguir o fator previdenciário, nesta terça-feira, 23, a equipe da campanha do tucano mudou o conteúdo do site do candidato. Durante a manhã, título de texto publicado na página de campanha dizia: “Aécio vai acabar com o fator previdenciário”. O material relata o encontro do candidato com centrais sindicais na última sexta-feira, 19, bem como as propostas apresentadas durante o evento. Na ocasião, Aécio se comprometeu com os sindicalistas a discutir uma fórmula para acabar com o fator previdenciário. Na tarde desta terça-feira, o título do mesmo texto foi alterado para “Aécio assume compromisso com trabalhadores e discutirá fator previdenciário”.

MANIFESTO
Em 25 de setembro, as Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes, farão em todo o país uma nova paralisação para alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde, com ênfase na realidade da crise vivenciada há anos pelos filantrópicos. O objetivo é conscientizar a todos sobre o insuficiente recurso de custeio alocado e o crescente endividamento das instituições, pois o subfinanciamento e o brutal déficit dele decorrente não tem perspectiva de solução próxima. Nomeado de “Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos”, o ato prevê bloquear todo o agendamento eletivo nesta data, como ação de protesto e sensibilização pública em nível nacional. Também na data, os  funcionários e profissionais que trabalham nas  instituições vestirão trajes na cor preta, representando o luto pelo setor, que atualmente amarga uma dívida de mais de R$ 15 bilhões. Ressaltamos o interesse das entidades em estabelecer canal efetivo de diálogo para alcançar as soluções esperadas pelos milhões de usuários do SUS. Finalmente, diante desse quadro de desequilíbrio, solicitamos a compreensão de todos os brasileiros nessa luta, cujo êxito trará ganhos significativos para toda a sociedade.

AGENDA
A Rádio Vitoriosa Araguari promove nesta quinta-feira, 25 de setembro, a partir das 20 horas em seus estúdios na avenida Minas Gerais 3.399, um encontro com alguns nomes do Rádio local e Regional em comemoração ao Dia Nacional do Rádio.
=======================

“É um absurdo ver pessoas usando uma água da qualidade que temos para lavar passeios!”.
José Flávio de Lima, Superintendente da SAE.

“Não existem estruturas nas casas do programa “Minha Casa Minha vida” em Araguari. Não há colunas nem vigas!”. Do engenheiro e ex-secretário de Obras José Rady Neto.

“Tenho a responsabilidade de honrar meu pai!”.
Do médico Luciano Mazão, sobre seu destino político.

2 Comentários

  1. INÁCIO MARCELO GONÇALVES disse:

    Engraçado esses nossos Vereadores, alegando que não sabia do aumento. Eu já sabia a três meses que a SAE iria reajustar os preços. E os cargos de confiança dos Senhores Vereadores na SAE. Senhores Vereadores é melhor pedir os cargos os funcionários de confiança não estão atuando.

  2. Inácio Marcelo Gonçalves disse:

    É um absurdo ver pessoas usando uma água da qualidade que temos para lavar passeios!”.
    José Flávio de Lima, Superintendente da SAE. ” Coluna – RADAR – 24/09/2014″

    Absurdo é a limpeza pública dos logradouros públicos do município. Paga-se rios de dinheiro para as mesmas empresas a vários anos e o serviço é de péssima qualidade. Sendo assim o morador tem que fazer o papel das empresas.

Deixe seu comentário: