Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar (18/09)

sáb, 18 de setembro de 2021 08:18

ADEUS PRAÇA
Para quem gosta de guardar recordações, é bom registrar em fotos a atual praça Manoel Bonito que, nos próximos dias, será completamente destruída para receber uma nova estrutura. No entanto, é quase unânime que, a tradicional arquitetura  é muito mais charmosa, com seu coreto e sua fonte de água. A atual estrutura foi construída na primeira gestão Miguel de Oliveira, na década de 60.

 

MAIS…
Além da praça Manoel Bonito, a Praça Getúlio Vargas também está no cronograma de obras do prefeito Renato Carvalho ainda para este ano.

 

SALVO PELO GONGO
Um ex-prefeito de Araguari acabou se livrando de condenações pesadas por ter cometido atos de improbidade antes do ano de 2000, quando foi criada a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

REDUZIDO
Em busca de melhorar o atendimento da emissão de identidades, a 4 DRPC solicitou, através do delegado Regional da Policia Civil de Araguari, Dr. Wilton José Fernandes, que o prefeito Renato Carvalho destine servidores para trabalhar no setor de atendimento ao público, gerando, assim, um atendimento humanizado.

 

 

MORTE DE VEREADOR
O vereador de Uberlândia, Thiarles Santos (PSL) de 34 anos, foi mais uma vítima da COVID no dia de ontem. O parlamentar lutava contra a doença desde agosto e não resistiu.

 

PELA ÁGUA
Foto A
O vereador Paulo Cesar “PC” pediu, na última terça-feira, que o prefeito encaminhe para Câmara um anteprojeto de lei para preservação, monitoramento e recuperação de nascentes de água no município. Falando nisso, o assunto água, diante da seca que enfrentamos, foi pauta da maioria dos vereadores nessa semana.

 

RECUO
Após receber o comunicado do Ministério da Saúde autorizando a vacinação contra a COVID-19 apenas em adolescentes com comorbidades, o Governo de Minas consultou órgãos responsáveis e decidiu que todas as faixas etárias e grupos vão receber as doses da vacina. Belo Horizonte também seguirá a mesma linha. O Secretário de Saúde do estado, Fábio Bacchretti, informou, em entrevista, que a Anvisa reafirmou a segurança da vacina para os adolescentes: “A Anvisa afirmou que não existe nenhuma restrição técnica da vacina para este grupo. Diante disso, Minas está liberando pela deliberação que já existia, a vacinação de todos os adolescentes, com ou sem comorbidades”, afirma.

 

FRASES
“Não vamos poder contar a vida toda com fornecimento de água de poços artesianos. Estudos apontam que em 2060, poderemos ter sérios problemas com falta de água caso não seja colocado em pratica o projeto de 2016 de captação de agua dos nossos rios” vereadora Eunice Mendes (PSB).

 

 

1 Comentário

  1. SILVIO disse:

    Araguari tem praças por demais, algumas poderiam ser vendidas e destinadas a construção de condimínios residenciais. Não se tem como fazer uma adequada manutenção de todas elas e assim se transformam em espaços públicos abandonados. Não tem como progredir pensando nos anos de 50, 60 etc. Quem fica com pesar por praças que delas cuide.

Deixe seu comentário: