Quatro homens se salvam após veículo aquaplanar e cair no Rio Araguari
ter, 11 de novembro de 2025 08:36Da Redação

Legenda: O acidente foi registrado no sábado, 8. Outras duas ocorrências na BR-050 chamaram atenção no final de semana.
Quatro homens passaram por um grande susto em uma ocorrência de destaque na tarde de sábado, 8, quando o veículo em que ocupavam aquaplanou, saindo da pista e caindo debaixo da ponte do Rio Araguari. A ponte é a divisa limítrofe entre os municípios de Araguari e Uberlândia, e é administrada pela Ecovias Minas Gerais.
O 5º Batalhão de Bombeiros de Uberlândia foi acionado e confirmou a informação de que o veículo transportava quatro pessoas e que, assim que o veículo caiu na água, os quatro homens conseguiram nadar até a margem e sair ilesos. Todos foram encaminhados à base da concessionária para avaliação.
O condutor do automóvel precisou de atendimento médico após relatar ter sido picado por um escorpião, mas os demais ocupantes não apresentaram ferimentos. Após o atendimento, eles foram liberados.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros, entre elas a Auto Salvamento (ACA) e o Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), foram deslocadas para o local. Com apoio de um inspetor de tráfego da ECO 050, os militares realizaram buscas na área e localizaram o carro submerso a cerca de quatro metros de profundidade, logo abaixo da ponte do Rio Araguari.
Após mergulho em apneia para uma inspeção detalhada, os bombeiros confirmaram que não havia vítimas presas no interior do veículo. O automóvel ficou sob responsabilidade da ECO 050, que acionou um guincho para a remoção do carro do leito do rio.
A concessionária reforçou o alerta aos motoristas sobre os riscos de aquaplanagem em dias de pista molhada, especialmente em trechos de curvas e proximidades de pontes, recomendando reduzir a velocidade e manter distância segura de outros veículos.
MAIS ACIDENTES
Pelo menos mais dois acidentes foram registrados durante o final de semana pela Ecovias Minas Goiás; em um deles, uma carreta tombou junto ao canteiro da pista entre os municípios de Pires Belo e Catalão. Em outro, ocorreu um incêndio veicular que destruiu o Fiat Uno, também nas proximidades de Catalão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...