Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Promotoria eleitoral pede que Virgínia Alcântara não seja diplomada

ter, 22 de novembro de 2016 05:39

Da Redação

Na edição de quinta-feira, 17, a Gazeta do Triângulo trouxe uma entrevista exclusiva com o promotor eleitoral Valter Shigueo Moriyama. Na ocasião a reportagem buscava um balanço final dos trabalhos da promotoria quanto à averiguação na prestação de contas dos candidatos que disputaram a eleição no último dia 2 de outubro. No entanto, Moriyama, revelou que três candidatos ainda estavam sob análise: o candidato a prefeito Raul Belém (PP) e os candidatos a vereador (a) Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) e Virgínia Alcântara (PTC), ambos eleitos para o próximo quadriênio do Legislativo local.

“Caso Virgínia” aguarda decisão final do TSE diz promotor

“Caso Virgínia” aguarda decisão final do TSE diz promotor

 

Assim como antecipou para nossa reportagem na semana passada, o promotor oficializou ontem o pedido à justiça eleitoral para que a candidata eleita Virgínia Alcântara (PTC) não seja diplomada juntamente com os demais eleitos no último pleito. Valter voltou a justificar seu pedido devido a pendências da candidata eleita relacionadas ao pleito de 2012, quando a mesma foi candidata e não prestou contas de alguns quesitos.

“As irregularidades detectadas nas contas de 2012 da candidata não impediam que ela pleiteasse uma vaga na eleição deste ano. Porém, para ser diplomada, a situação é diferente, uma vez que ela se tornou inelegível por oito anos e não pode assumir o cargo”, comentou o promotor ao ser indagado sobre um possível perda de prazo da promotoria.

Ainda ontem, o promotor disse que Virgínia Alcântara (PTC) recorreu no Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília e agora é esperar a decisão favorável ou não à candidata eleita.  “Vale lembrar que essa é a última instância judicial da candidata uma vez que houve a negativa em Belo Horizonte”, comentou.

Em relação aos outros dois candidatos que estão com suas prestações de contas da eleição deste ano sob análise, o promotor disse que Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) e o candidato à reeleição Raul Belém (PP) devem ter seus casos solucionados até o final desta semana uma vez que são aguardadas algumas informações, que correm sob sigilo, mas citou no caso do primeiro (Tiãozinho) relacionados à doação de veículos e a conclusão final de investigação em áudios e Raul Belém refere-se a doações para campanha à reeleição do palácio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: