Promotoria eleitoral pede que Virgínia Alcântara não seja diplomada
ter, 22 de novembro de 2016 05:39Da Redação
Na edição de quinta-feira, 17, a Gazeta do Triângulo trouxe uma entrevista exclusiva com o promotor eleitoral Valter Shigueo Moriyama. Na ocasião a reportagem buscava um balanço final dos trabalhos da promotoria quanto à averiguação na prestação de contas dos candidatos que disputaram a eleição no último dia 2 de outubro. No entanto, Moriyama, revelou que três candidatos ainda estavam sob análise: o candidato a prefeito Raul Belém (PP) e os candidatos a vereador (a) Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) e Virgínia Alcântara (PTC), ambos eleitos para o próximo quadriênio do Legislativo local.

“Caso Virgínia” aguarda decisão final do TSE diz promotor
Assim como antecipou para nossa reportagem na semana passada, o promotor oficializou ontem o pedido à justiça eleitoral para que a candidata eleita Virgínia Alcântara (PTC) não seja diplomada juntamente com os demais eleitos no último pleito. Valter voltou a justificar seu pedido devido a pendências da candidata eleita relacionadas ao pleito de 2012, quando a mesma foi candidata e não prestou contas de alguns quesitos.
“As irregularidades detectadas nas contas de 2012 da candidata não impediam que ela pleiteasse uma vaga na eleição deste ano. Porém, para ser diplomada, a situação é diferente, uma vez que ela se tornou inelegível por oito anos e não pode assumir o cargo”, comentou o promotor ao ser indagado sobre um possível perda de prazo da promotoria.
Ainda ontem, o promotor disse que Virgínia Alcântara (PTC) recorreu no Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília e agora é esperar a decisão favorável ou não à candidata eleita. “Vale lembrar que essa é a última instância judicial da candidata uma vez que houve a negativa em Belo Horizonte”, comentou.
Em relação aos outros dois candidatos que estão com suas prestações de contas da eleição deste ano sob análise, o promotor disse que Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) e o candidato à reeleição Raul Belém (PP) devem ter seus casos solucionados até o final desta semana uma vez que são aguardadas algumas informações, que correm sob sigilo, mas citou no caso do primeiro (Tiãozinho) relacionados à doação de veículos e a conclusão final de investigação em áudios e Raul Belém refere-se a doações para campanha à reeleição do palácio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
