Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Projeto que dispõe sobre o Sistema Viário do Município está na pauta da sessão de hoje

qua, 20 de dezembro de 2023 08:05

Da Redação

 

As sessões extraordinárias são diferentes das ordinárias, pois são mais objetivas, não havendo apresentação de requerimentos. Os parlamentares somente votam nos projetos em pauta do dia. Esse tipo de sessão serve como um complemento das sessões ordinárias, agilizando a discussão e a aprovação de projetos.

Hoje, 20, acontece uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Araguari. Estão em pauta os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 338 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Logística, Licitações, Compras, Contratos e Tecnologia da Informação; centraliza na Secretaria de Administração as ações relacionadas às parcerias, acordos, convênios, ajustes e outros instrumentos congêneres celebrados pelo Município de Araguari; dispõe sobre a transformação da Secretaria do Trabalho e Ação Social na Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social, da Juventude,

Nas sessões extraordinárias não há apresentação de requerimentos
Divulgação

 

Combate à Fome e a Dependência Química; promove a extinção da Secretaria Municipal da Juventude, Combate à Fome e a Dependência Química; transforma e cria cargos públicos, e dá providências.

 

Projeto de Lei nº 339 de 2023, de autoria do Executivo, que altera para Escolas Municipais as designações dos equipamentos públicos destinados ao funcionamento dos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de Educação do Município de Araguari, dando outras providências.

 

Projeto de Lei nº 340 de 2023, de autoria do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que estabelece a reestruturação remuneratória dos cargos e empregos públicos que menciona, dando outras providências.

 

Projeto de Lei nº 341 de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza a doação, pelo Poder Executivo, de bem imóvel de propriedade do Município de Araguari, para fins de implantação de empreendimento vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida, além de outras providências.

 

Projeto de Lei nº 342 de 2023, de autoria do Executivo, que fixa, para o exercício de 2024, o percentual de revisão geral dos subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo, nos termos do que dispõe o art. 37, inciso X, da Constituição Federal de 1988, e art. 179 da Constituição do Estado de Minas Gerais.

 

Projeto de Lei nº 343 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que fixa, para o exercício de 2024, o percentual de revisão geral de salários e vencimentos básicos dos servidores ocupantes de empregos e de cargos públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Araguari, ativos, inativos e pensionistas, inclusive para os ocupantes de cargos de provimento em comissão, e para servidores efetivos ocupantes de função comissionada ou de confiança, bem como para os dirigentes dos órgãos da Administração Indireta, nos termos do que dispõe o art. 39, da Lei Complementar Municipal n°. 41, de 30 de junho de 2006, c/c o art. 37, inciso X, da Constituição Federal de 1988, dando outras providências.

 

Projeto de Lei nº 344 de 2023, de autoria do prefeito Renato Carvalho, que estabelece reajuste para os vencimentos básicos dos cargos de provimento em comissão do quadro de pessoal do Poder Executivo, dando outras providências.

 

Projeto de Lei nº 345 de 2023, de autoria do Executivo, que altera a Lei n°. 6.670, de 9 de dezembro de 2022, e promove reestruturação do quadro permanente e adequações na estrutura de cargos de provimento em comissão da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto – FAMEP, dando outras providências.

 

Projeto de Lei nº 346 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a utilização do transporte escolar municipal pelos alunos da rede privada de ensino, nas condições que menciona.

 

Projeto de Lei nº 347 de 2023, de autoria do Executivo, que aplica as disposições da Lei n°. 6.340, de 21 de dezembro de 2020, aos honorários advocatícios fixados por arbitramento, por acordo ou por sucumbência em favor dos advogados públicos e assessores jurídicos que atuem nos órgãos da Administração Indireta do Município de Araguari, altera o parágrafo único do art. 14 de Lei Complementar n°. 162, de 3 de março de 2020, dando outras providências.

 

Projeto de Lei nº 348 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da estrutura do quadro de pessoal da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, dando outras providências.

 

Projeto de Lei Complementar nº 13 de 2023, de autoria do Executivo, que introduz alterações na Lei Complementar n°. 207, de 16 de março de 2023, que “Dispõe sobre o Sistema Viário do Município de Araguari, dando outras providências”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: