Projeto que dispõe sobre a criação de cargos públicos de provimento efetivo é aprovado pelos vereadores
qua, 21 de fevereiro de 2024 08:05Da Redação
Ontem, 20, a Câmara Municipal de Araguari realizou mais uma sessão ordinária. Os parlamentares, reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e apreciaram os projetos do dia.
Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Eunice Mendes (PSB) que solicitou o envio de informações ao Poder Executivo, acerca dos CEM’s e CMEI’s que oferecem aulas em tempo integral para o ano letivo de 2024. Dentre os dados solicitados, estão: quantidade de vagas disponibilizadas, número de alunos matriculados e se serão contempladas as etapas dos ensinos Infantil e Fundamental.

As sessões ordinárias geralmente acontecem às terças-feiras
Divulgação
O edil Clayton Brazão (PSC) também se sobressaiu ao requerer que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho (Republicanos), extensivo à secretaria competente, solicitando a construção de passarela no cemitério Park, nas laterais das quadras.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 272 de 2023, de autoria da vereadora Dêda Lima (PL), que declara de utilidade pública a Associação de Mulheres da Contenda e Região; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Lei nº 1 de 2024, de autoria do Executivo, que promove alterações na Lei Complementar n° 162, de 3 de março de 2020, que trata da sobre a estrutura organizacional da Superintendência de Água e Esgoto – SAE, dando outras providências; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Lei nº 3 de 2024, de autoria do Poder Executivo, que altera o inciso V do art. 1° da Lei n° 6.542, de 2 de maio de 2022, que dispõe sobre a criação de cargos públicos de provimento efetivo de advogados, contadores, técnicos em Contabilidade e de operador de Atendimento do Procon, altera o vencimento-base do cargo de contador, dando outras providências; foi aprovado por todos os parlamentares presentes na sessão.
Projeto de Lei nº 13 de 2023, de autoria da vereadora Dêda Lima (PL), que declara de utilidade pública a Associação Corrente do Bem de Araguari/MG e do Cerrado Mineiro; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 85 de 2023, de autoria dos vereadores Marcus Vinícius Duarte (Republicanos), Léo Mulata (Republicanos) e Paulo César Pereira (União Brasil), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Kauan Pereira Miranda; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 4 de 2023, de autoria das vereadoras Ana Lúcia Prado (PSB) e Eunice Mendes (PSB), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Cláudio Antônio Cruvinel – Claudinho Fundo de Quintal; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 5 de 2023, de autoria do vereador Giulliano Tibá (PSB), que concede o Diploma de Honra ao Mérito a atleta Evelyn Geovanna Souza Carrijo; foi aprovado por unanimidade.
Projeto de Decreto Legislativo nº 6 de 2023, de autoria dos vereadores Giulliano Tibá (PSB) e Ana Lúcia Prado (PSB), que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor José Honorato Filho; foi aprovado por 15 votos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa qui, 4 de dezembro de 2025
- Caxambu adota carruagens elétricas qui, 4 de dezembro de 2025
- Saúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025 qui, 4 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente realiza formatura do Progea para alunos do Colégio Tiradentes qui, 4 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 4 DE DEZEMBRO qui, 4 de dezembro de 2025
- Incêndios em dois veículos mobilizam Corpo de Bombeiros em Araguari qui, 4 de dezembro de 2025
- Alunos da rede municipal participam do Concurso Scratch – Meio Ambiente em Códigos qui, 4 de dezembro de 2025
- Eleição da Liga Araguarina acontece no dia 15 com duas chapas na disputa qui, 4 de dezembro de 2025
- Boa Esporte de Ituiutaba está de volta à segunda divisão do futebol mineiro qui, 4 de dezembro de 2025
- Uberlândia: Dmae realiza leilão on-line de bens inservíveis e sucateados; lotes a partir de R$ 300 qui, 4 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
