Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Projeto “Meu Bairro Melhor” termina com novas metas para o Santa Helena

sáb, 30 de maio de 2015 06:02

Da Redação

Secretários e Polícia Militar planejam ações para intensificar a segurança pública no local

O projeto “Meu Bairro Melhor”, que aconteceu durante essa semana no bairro Santa Helena, teve o encerramento na sexta-feira, 29. Atividades envolveram todas as secretarias da prefeitura.

Comandante pede apoio da comunidade com denúncias para reforço da segurança pública

Comandante pede apoio da comunidade com denúncias para reforço da segurança pública

 

Ao longo da semana foram desenvolvidas atividades voltadas ao atendimento individual, como cursos, orientações sobre Bolsa Família e previdência social, confecção de documentos de identidade, apresentações artísticas e palestras, além de ações na infraestrutura do bairro, como pintura de sinalização, operação Tapa-Buracos, capina e visitas a empresas locais, para orientação aos microempreendedores.

De acordo com a secretária de Administração, Miriam de Lima, as ações das secretarias auxiliaram na identificação de demandas dos moradores do bairro. “Fizemos um diagnóstico e identificamos que a questão de segurança pública e policiamento no bairro necessitam de intensificação. Passamos os dados para o prefeito Raul Belém (PP) que solicitou providências”.

A secretaria promoveu uma reunião na quinta-feira, 28, com o objetivo de buscar soluções nessa área. Estiveram presentes: o tenente-coronel Sandro Heleno Leite, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar; capitão Vanderlan Alves, chefe de Planejamento Operacional do 53º BPM; vereador Levi Siqueira (PMDB), representante da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Araguari; vereadores Giulliano Sousa Rodrigues (PTC), presidente da Câmara Municipal; Almir Júlio Mota, presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Helena, secretários municipais entre outros servidores.

Durante a reunião, o comandante ressaltou que a Polícia Militar continuará contribuindo com a segurança do bairro, que recebe patrulhamento nos três turnos, porém, é necessário o apoio da comunidade com denúncias para que ocorram os flagrantes. O delegado regional de Polícia Civil, César Augusto Monteiro Alves Júnior, não pode comparecer, mas afirmou estar à disposição para atuar como parceiro do projeto “Meu Bairro Melhor”.

Segundo a secretária, a reunião foi bastante positiva. “Esse é um assunto de interesse geral. Trocamos ideias e buscamos novas soluções para que possamos melhorar consideravelmente a segurança pública do bairro e em todo o município, com resultados imediatos e a manutenção do que desenvolvemos durante essa semana. Agora temos outros projetos e novas metas estabelecidas, que visam toda a população. Agendamos novas reuniões para a próxima semana e daremos continuidade a essa temática”.

Mirian de Lima comenta que as ações de melhoria na infraestrutura continuarão. “Elas foram intensificadas nessa semana, mas continuaremos as melhorias”. A secretária acrescenta que o sistema de ouvidoria na unidade de saúde também trouxe resultados positivos. “Estamos ouvindo a população e coletando novos dados”.

Os moradores também foram atendidos no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Alberto. “Várias pessoas da comunidade demonstraram interesse e foram atendidas”. Durante a noite, os moradores puderam participar de diversas atividades culturais. “Tivemos bandas, apresentações de dança, canto, capoeira, com o apoio da Central Única de Favelas (Cufa) e diversas personalidades do próprio bairro”.

A secretária afirma estar bastante satisfeita com os resultados da atividade. “Conseguimos atender as expectativas e acredito que foi um evento de sucesso. Estamos otimistas com o projeto e aprendemos cada dia mais sobre a comunidade, para uma gestão mais eficiente e eficaz, pois a população merece”.

O prefeito Raul Belém esteve presente durante o encerramento e ressaltou sua satisfação com o novo projeto. “Estamos iniciando agora, mas temos um carinho muito grande, pois essa é a nossa oportunidade de estar mais perto da população e executar serviços de melhoria para os bairros. Esperamos que a interação entre os araguarinos e a prefeitura continue a crescer”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: