Projeto com nova denominação tem início na próxima semana
ter, 26 de maio de 2015 06:41Na última quinta-feira, 21, os secretários municipais reuniram-se para finalizar os acertos referentes ao evento “Meu Bairro Melhor”, que se inicia na segunda-feira, 25 e termina sábado, 3º no bairro Santa Helena.
Durante o encontro, ficou definido que a secretaria de Saúde irá intensificar a busca dos acamados para ministrar a vacina contra a gripe, pois haverá prorrogação do período sendo esperadas pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, doentes crônicos e puérperas (até 45 dias após o parto). Ainda serão anunciadas as reformas e melhorias a serem feitas na UBS do bairro Santa Helena. Ações epidemiológicas anti dengue serão reforçadas e a ouvidoria da Saúde estará no bairro buscando informações sobre melhorias a serem feitas e orientações sobre gestação em parceria com as secretarias do Trabalho e Ação Social e Educação.
A secretaria de Desenvolvimento e Turismo irá visitar as microempresas e microempreendedores individuais dando orientações e apoio para desenvolvimento dos seus negócios.
A secretaria de Educação em parceria com a Emater dará cursos para mães com o tema “Manipulação e reaproveitamento de alimentos” com ações práticas na cozinha do Centro Municipal de Educação Infantil do referido bairro.
A secretaria de Esportes fará um incentivo à prática esportiva com orientações sobre os benefícios da atividade esportiva, aulas de zumba às 19h na segunda, terça e quarta-feira e haverá palestra sobre benefícios da prática esportiva no dia 28 de maio, às 19h.
A secretaria Antidrogas levará a Caravana Antidrogas com palestras, oficinas e informações, se deslocando pelo bairro durante a semana do Meu Bairro Melhor. Haverá ainda, um palco móvel com apresentações diversas.
A secretaria de Ação Social, além do que foi citado anteriormente, dará aulas de artesanato e alongamento.
A secretaria de Trânsito fará pintura de meio-fio, estratigráfica e sinalização de trânsito.
A secretaria de Serviços Urbanos realizará capina, limpeza de terrenos e canteiros e intensificará a limpeza nas residências.
No sábado, várias ações serão confirmadas para apresentações de talentos do bairro.
Essa é a segunda edição do projeto “Prefeitura nos bairros”, agora em uma nova versão e com uma nova denominação “Meu Bairro Melhor”. Participe!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
