Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Programa “Meu Negócio é Cultura” é apresentado na Casa da Cultura “Abdala Mameri”

ter, 23 de agosto de 2022 10:04

Da Redação

A apresentação do programa aconteceu na Casa da Cultura

Ontem, 22, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apresentou o programa “Meu Negócio é Cultura”, programa de formação integral de carreiras.

Conforme as informações da FAEC, serão selecionadas 15 carreiras artísticas de Araguari para participar da formação e serão distribuídas 5 premiações aos melhores qualificados durante a formação.

A apresentação do programa aconteceu, ontem, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, tendo como palestrante, Romulo Avelar; gestor cultural e professor em dezenas de cursos de produção, planejamento e gestão cultural. Além disso, ele é consultor de grupos, artistas e entidades culturais da música e das artes cênicas, entre eles, o Grupo Galpão. Romulo é autor do livro “O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural.

Ontem, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da FAEC, Diogo Machado para saber como vai funcionar esse projeto. “Fizemos o lançamento oficial do programa e abrimos o período de inscrições, que terminará no dia 2 de setembro”, disse.

Segundo o presidente da FAEC, a ideia é que esses artistas aprendam desde o básico (da gestão de contratos, gestão de processos culturais, dentre outros) até a captação de recursos, venda de produtos. O objetivo é que cada carreira se transforme em um produto, que será mais um portfólio daquele profissional, para que ele possa vender de uma forma mais qualificada. Isso permitirá que o artista feche mais contratos, para além de qualquer questão do próprio financiamento público.

“A finalidade dessa formação é que o artista veja o que é a carreira e entenda como vai formatar a sua como um produto, qual é a cara que ele dará. Além disso, ele passará pelas fontes de financiamento públicas e privadas; finalizando com estratégias de marketing, metodologia de gestão, capacitação e melhoria desse produto para venda. Queremos que esse artista entenda que a carreira dele é algo que precisa estar muito bem apresentado, para que ele possa ampliar as suas capacidades e oportunidades de negócios”, finalizou Diogo Machado.

É importante mencionar que, a formação conta com vários encontros, que acontecerão regularmente até o abril de 2023.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: