Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Programa Mais Educação se estende aos distritos e zonas rurais em 2014

qui, 9 de janeiro de 2014 00:49
Alcides Melo, coordenador do Mais Educação de Uberlândia, afirma que em 2014 o projeto será ampliado as zonas rurais. Foto: SECOM/ PMU / ARAÍPEDEZ LUZ

Alcides Melo, coordenador do Mais Educação de Uberlândia, afirma que em 2014 o projeto será ampliado as zonas rurais. Foto: SECOM/ PMU / ARAÍPEDEZ LUZ

KARINE ALBUQUERQUE – O programa Mais Educação existente há quatro anos na cidade de Uberlândia, tem como objetivo acrescentar às escolas públicas atividades voltadas principalmente para a cultura, arte e aos esportes, contribuindo dessa maneira no rendimento escolar dos alunos. Segundo o coordenador do Mais Educação de Uberlândia, Alcides Melo, o programa é recomendado para escolas onde o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é baixo.

“O Mais Educação é um programa ministerial, o qual contempla  crianças e adolescentes em escolas onde existem muitos alunos que estão com uma grande diferença entre a idade e o período escolar correto. Analisa-se também a questão da repetência, publico especial,  como os hiperativos. E uma condição básica é que esses alunos façam parte do bolsa família”, explicou Melo.

Para 2014, o Mais Educação será estendido para os distritos e zonas rurais e de acordo com Alcides Melo serão feitos alguns eventos para divulgar as produções dos alunos participantes do programa. “Pretendemos realizar grandes eventos para escoar essas produções retidas nas escolas, onde os alunos produzem, mas quase ninguém tem acesso a esses trabalhos. Queremos fazer exposições para dar brilho a esses desenvolvimentos artísticos”, disse Alcides Melo.

Segundo a secretária de Educação, Gercina Novais, o Mais Educação de Uberlândia é referência no estado como um dos melhores desenvolvidos. “O Ministério da Educação quer fazer uma reunião colocando o nosso como referência do estado. E em relação aos projetos de 2014 nós pretendemos também fazer passeios culturais com crianças que não tiveram oportunidade de conhecer a cidade de Uberlândia”, informou a secretária.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: