Procon de Minas inicia programa de fiscalização em estabelecimentos
qui, 6 de março de 2014 15:10
No mês de fevereiro, o Procon Estadual, Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, iniciou uma ação de prevenção e combate à ausência de precificação de produtos e serviços nos estabelecimentos. O programa Vitrine Legal consiste em uma iniciativa sustentada pela necessidade de fazer cumprir o direito do consumidor às informações corretas, claras e precisas sobre o preço e as características de produtos e serviços oferecidos. A Recomendação do Procon Estadual, nº 5, de 17 de fevereiro de 2014, já foi divulgada aos fornecedores do estado para que adotem as medidas necessárias e garantam esse direito. De acordo com o ofício encaminhado pelo Ministério Público, os integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor iniciarão atividades de fiscalização no comércio em geral, autuando os estabelecimentos que descumprem as regras de precificação.
.
I Encontro de defesa do consumidor
O I Encontro de Defesa do Consumidor do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba acontece nos dias 14 e 15 de março de 2014 em Uberlândia. O primeiro dia de encontro exibirá palestra da geógrafa Karolina Cordeiro Alvarenga, que irá abordar a “Humanização nas relações de consumo”. O evento também conta com palestra do Dr. Bruno Burgarelli, falando sobre “Curso de litígio: vale a pena insistir na disputa com o consumidor?” e da Dra. Juliana Pereira, sobre “A importância da municipalização e o fortalecimento dos Procons no Brasil”. As palestras acontecerão no auditório Cícero Diniz. No segundo dia, o evento fará sua abertura às 8h, na Praça Tubal Vilela, com a comemoração do dia internacional do consumidor, por meio de atrações culturais. Inscrições pelo site www.uberlandia.mg.gov.br.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...