Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Prisões e apreensões marcam fim de semana de trabalho da Polícia Militar

ter, 31 de março de 2020 05:20

Da Redação

Ao que parece, nem todos se preocupam em cumprir as recomendações de isolamento social estipuladas em Decreto Municipal. Muito pelo contrário, alguns criminosos enxergam o momento como uma oportunidade para cometer infrações, entretanto, vale ressaltar que o 53º Batalhão de Polícia Militar (53º BPM) tem trabalho efetivamente neste período de quarentena.

Tráfico de drogas

Sendo uma das principais razões para prisões e apreensões, ocorrências de tráfico de drogas foram registradas duas vezes neste fim de semana, uma na sexta-feira, 27, e outra no sábado, 28. O primeiro caso aconteceu no bairro de Fátima durante patrulhamento em uma das principais vias de acesso da localidade. Quando os policiais militares avistaram um sujeito em frente à uma residência, e este notou a presença da guarnição, tentou fugir pelos fundos da casa no mesmo momento.

Acompanhados pela mãe do fugitivo, os militares entraram na residência e realizaram uma busca, onde encontraram duas barras de maconha e uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 38. Ao contactar o filho, a mãe foi informada pelo mesmo que não se entregaria à polícia, pois, estava com medo e de ser preso novamente e perder o benefício de suspensão de albergue firmado com o poder Judiciário.

Momentos depois, a PM foi informada que o rapaz tentaria uma fuga em um veículo de cor vermelha. Ao solicitar reformas, os militares conseguiram identificar o carro e o autor do crime. Foi encontrado com ele, uma balança de precisão em funcionamento, duas munições calibre 38 e uma porção de maconha. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Contudo, dispensou o atendimento médico em resguardo ao COVID-19, e também, por não apresentar nenhum ferimento.

Já no sábado, 28, também durante uma ronda da Polícia Militar, foi avistado um jovem já conhecido pela entidade e em atividades suspeitas. Desobedecendo a ordem para ficar em posição de busca, o rapaz tentou entrar na residência, ainda assim passando pela revista e busca no imóvel. Foram encontrados na posse dele, cinco buchas de maconha, além de um entorpecente e uma balança de precisão escondidos por ele em outro local. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao pronto atendimento, onde, tentou induzir a médica da unidade a agir em favor dele dizendo que estava com sintomas do COVID-19 na tentativa de não ser levado à delegacia.

Roubo

Na noite da última sexta-feira, 27, a PM foi acionada para atender vítimas de um roubo. A ocorrência se trata de uma mulher que trabalha com a venda de salgados e, ao realizar a entrega de uma encomenda feita via WhatsApp, ela foi surpreendida na porta do endereço informado para o serviço de delivery por dois homens que saíram de um terreno baldio nas proximidades.

A vítima contou ter sido abordada por ambos, o qual, um deles possuía uma arma que ela acreditava ser um brinquedo, desconfiança que a motivou tentar evitar o assalto. Sem sucesso na tentativa da vítima, os assaltantes levaram a motocicleta fugindo sentido bairro Vila Olímpica. A Polícia Militar fez o rastreamento no intuito de localizar os autores, mas não obtiveram sucesso.

Na tarde de sábado, durante o rastreamento de uma ocorrência de roubo, um dos militares informou que havia identificado o veículo furtado em uma residência no bairro São Sebastião. Junto à motocicleta, foi encontrada uma carteira de identidade pertencente a um menor de idade do sexo masculino. Um suspeito que estava na mesma residência tentou fugir, contudo, ao ser abordado pelos policiais, confessou o crime e disse também que escondeu a réplica de uma arma de fogo dentro de uma mochila jogada em um matagal nas proximidades.

Ele também disse que teve um parceiro no roubo, contudo, o outro não foi localizado. Após o menor receber atendimento médico e ser levado à delegacia, lá ele foi reconhecido pela vítima e apreendido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: