Presidente da Câmara dos Vereadores solicita prorrogação do prazo para pagamento do IPTU
qui, 20 de outubro de 2022 08:06Da Redação

A prefeitura ainda não apresentou nenhuma definição sobre a prorrogação
O Imposto Predial e Territorial Urbano, é o tributo destinado às propriedades com construção no meio urbano. No dia 10, terminou o prazo para o pagamento da cota única do IPTU e também da primeira parcela do imposto, para quem decidiu dividir.
Segundo o decreto atual, para os cidadãos que preferem fracionar o valor, o imposto poderá ser pago em até cinco parcelas mensais e sucessivas, sendo o valor mínimo da parcela R$100,00; nos seguintes vencimentos: 1ª parcela 10/10/2022; 2ª parcela 10/11/2022; 3ª parcela 12/12/2022; 4ª parcela 10/01/2023; 5ª parcela 10/02/2023.
No dia 18, o edil Leonardo Rodrigues da Silva Neto (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Araguari para apresentar um requerimento com objetivo de prorrogar o prazo para o pagamento da parcela em cota única e da primeira parcela do IPTU para o dia 10 de novembro, juntamente com a segunda parcela.
O vereador justificou sua solicitação explicando que muitos araguarinos não conseguiram pagar o tributo no prazo determinado, por não terem recebido o carnê em suas residências.
Ontem, 19, a reportagem da Gazeta conversou com Léo Mulata para saber o que deve acontecer para que essa prorrogação seja aprovada pela prefeitura. Segundo Léo, o requerimento se transformará em projeto e este será votado em uma audiência pública que acontecerá no dia 21, sexta-feira.
O vereador também destacou que, acredita que a prorrogação seja aprovada. Conforme Léo Mulata, devido aos problemas de entrega, por muitas pessoas não saberem com funciona o site da prefeitura e também por vários cidadãos terem encontrado dificuldades para se deslocarem até o setor de tributação da Prefeitura de Araguari, o pedido de prorrogação do prazo se fez necessário.
A reportagem da Gazeta também entrevistou o secretário de Gabinete, Levi Siqueira para saber se a prefeitura já tem alguma definição sobre esse assunto. “O prefeito aprovando o referido requerimento vai encaminhar o projeto de lei para ser lido numa sessão extraordinária na sexta-feira, visando a prorrogação ”, disse.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha seg, 22 de junho de 2026
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...