Preservação da água é tema de audiência pública na Escola Estadual Raul Soares
sáb, 1 de novembro de 2014 01:21
Os alunos do 9ºb foram os protagonistas da ação, que tem contado com a parceria dos representantes do Legislativo. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Audiência pública com o tema ‘Escassez da água’ foi promovida na manhã desta sexta-feira, 31, na Escola Estadual Raul Soares. Os alunos do 9ºb foram os protagonistas da ação, que tem contado com a parceria dos representantes do Legislativo.
Em entrevista, o estudante Murilo Henrique de Souza de 15 anos disse que o objetivo principal é expandir a conscientização. “Não podemos desistir da água, porque não podemos desistir da vida. E por meio deste lema o povo precisa se unir para que realmente os hábitos sejam mudados, e, assim, o desperdício seja erradicado”, detalhou o aluno que pretende tornar-se presidente do Brasil.
Conforme discurso presidido na audiência pelo vereador Rafael Guedes (SD), a carta de intenção apresentada a diversos órgãos responsáveis pelo início da mudança.
“Precisamos do apoio da SAE – Superintendência de Água e Esgoto -, para disponibilizar número maior de caminhões-pipas, bem como, consolidar as medidas necessárias para a autuação contra os responsáveis por desperdícios de água. Políticas integradas com cidades vizinhas também estão entre o nosso cronograma com o objetivo de cuidar dos mananciais”, destacou Rafael Guedes.
Outra questão levantada pelo edil foi a respeito da utilização de água potável. “No Brasil, utilizamos água potável para dar descarga nos banheiros, algo absurdo, que precisa ser mudado, sobretudo, nesta época em que o problema tem afetado grande parte do Brasil”, ponderou Guedes.
Para Nassim Guerra, coordenador do projeto que originou a audiência pública na escola, o envolvimento de vários segmentos da sociedade é de extrema importância para a verdadeira transformação. “Estamos realizando pela primeira vez uma audiência pública numa escola onde os alunos têm o direito de participação e, graças ao comprometimento dos envolvidos conseguiremos alcançar os resultados. Gostaria de agradecer a diretora Tânia Mara Corrêa que tem nos apoiado nesta caminhada”, finalizou o coordenador.
Além do edil Rafael Guedes, a audiência e as medidas para a promoção do não desperdício de água no município contam com o apoio dos vereadores José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP), Paulo do Vale (PV), Wesley Lucas de Mendonça e José Ricardo, ambos do PPS.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UEMG sob influência de decisão política sáb, 2 de maio de 2026
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
