Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Preparativos para o Carnaval seguem em ritmo acelerado

qui, 30 de janeiro de 2014 00:04
Além dos shows, a tradição também deve ser mantida na festividade. Foto: Arquivo

Além dos shows, a tradição também deve ser mantida na festividade. Foto: Arquivo

P.J. GODOY – A menos de um mês para a maior festividade do ano, governo municipal e a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) avançam nos preparativos do evento em Araguari. A meta, segundo os organizadores, é que o Carnaval siga o mesmo parâmetro de 2013, quando mais de 100 mil pessoas passaram pelo município.

Nesta quarta-feira, 29, foi divulgado no “Correio Oficial” um pregão para a contratação da empresa responsável pela estrutura e a realização de três das cinco grandes atrações. Os demais shows devem partir de um acordo direto com a Faec. Foi o que informou o secretário de Governo, Oliro Vieira da Costa Júnior.

“Haverá um pregão para analisar a empresa que estará mais apta para a estrutura do Carnaval e, a negociação com duas atrações deve ser efetuada diretamente com a Faec”, disse.

Luan Santana deve ser uma das  novidades deste ano em Araguari. Foto: Divulgação

Luan Santana deve ser uma das
novidades deste ano em Araguari. Foto: Divulgação

 Ainda nesta quarta-feira, foi publicada uma ratificação de inexigibilidade de licitação para o acordo direto com o artista Luan Santana, que segue em estágio avançado segundo os organizadores. A medida precede uma das determinações contidas na lei de licitações.

Assim como Luan Santana, a dupla sertaneja “Henrique e Juliano” também está perto de subir ao palco no município. Autores de canções como “Não tô valendo nada” e “Mistura Louca”, os artistas podem assinar um contrato direto com a Faec. Para isso, uma nova ratificação de inexigibilidade deve ser disponibilizada em breve.

A partir do dia 28 de fevereiro, as cortinas serão abertas no Parque de Exposições “Rondon Pacheco”. Durante cinco dias, grandes nomes do cenário musical devem se apresentar ao público araguarino. Conforme apurou a reportagem, o lançamento oficial do Carnaval deve ocorrer na primeira quinzena do próximo mês.

ESCOLAS DE SAMBA

Apesar dos shows, a tradição também será mantida na festividade. Ao menos, foi o que garantiu a presidente da Faec, Carmen Valente Alvim. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela adiantou os preparativos. Além disso, reiterou acerca de uma proposta a fim de credenciar o município a um atrativo turístico na região.

“Temos duas escolas de samba que estão aptas para desfilar. Elaboramos um projeto de lei em que a “Mocidade Independente” poderá receber um repasse de R$ 15 mil, enquanto a “Arrastão do Miranda” terá R$ 13.500. A diferença de valores ocorre em virtude de um descumprimento do regulamento em 2013. Nos próximos dias, também esperamos detalhar os planos de segurança e para o atendimento hoteleiro. Em breve, teremos outras novidades para a população”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: