Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

ter, 18 de julho de 2023 08:05

Da Redação

Estratégias para desenvolvimento sustentável será um dos temas em pauta na conferência

Hoje, 18, das 13h às 18h, na sede do Banco de Alimentos, situado na rua professor João Batista da Costa, 55, bairro Maria Eugênia, a Prefeitura de Araguari realiza a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. A finalidade é avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em Araguari.

Segundo a prefeitura serão debatidos três eixos, são eles: grupo eixo 1 – fortalecimento da participação e controle social. Grupo eixo 2 – desigualdade, pobreza e fome. Grupo eixo 3 – soberania e segurança alimentar e nutricional: estratégias para desenvolvimento sustentável.

Vale destacar que, as despesas decorrentes da realização da V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável correrão por conta de dotação própria do orçamento do órgão gestor municipal de assistência social.

Ontem, 17, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Trabalho e Ação Social, Paulo Apóstolo para saber mais detalhes sobre a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. “ As conferências são delegadas por lei, através de resoluções. Todos os conselhos têm a legitimidade e a legalidade para realizar essas conferências (da Saúde, da Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, dentre outras). Da mesma forma que existem as conferências municipais, existem as estaduais e as nacionais”, disse.

Ainda conforme Paulo Apóstolo, nessa conferência será discutido como está, como estava e como estará a segurança alimentar em Araguari, para que sejam criadas políticas públicas para minimizar a fome das famílias carentes. “O evento é aberto ao público. A conferência trata de alguns eixos e os integrantes votam na melhor política pública, que será debatida na conferência estadual e poderá ser discutida na conferência nacional. Na conferência também haverá a eleição de delegados para representar o município na conferência estadual”, finalizou o secretário de Trabalho e Ação Social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: