Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza solenidade de entrega da implantação da drenagem e da pavimentação de Ararapira

qua, 20 de dezembro de 2023 08:04

Da Redação

A obra é um sonho dos moradores da região
Divulgação

Os sistemas de drenagem previnem diretamente os problemas de acúmulo de água nos períodos chuvosos. Além disso, sua execução de forma eficiente evita alagamentos e o processo erosivo.

A pavimentação é uma espécie de construção feita para tornar uma superfície adequada para o uso. Dentre as funções da pavimentação, estão: resistir e distribuir ao subleito os impactos na superfície; melhorar as condições de rolamento, proporcionando comodidade e segurança; e resistir aos esforços horizontais, ou seja, as forças

exercidas pelo deslocamento nas vias, tornando mais durável a superfície de rolamento.

No dia 21, às 17h30, na Comunidade de Ararapira, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura realiza a solenidade de entrega da implantação da drenagem e da pavimentação na Comunidade de Ararapira. A obra contempla a pista principal e duas ruas de acesso, sendo 1,2 km de pavimento. O trabalho custou aproximadamente R$2.284.688,09 e a empresa responsável por esse serviço foi a JSW Engenharia Ltda.

Conforme a prefeitura, em uma visita à localidade, juntamente com os secretários mirins, o prefeito Renato Carvalho solicitou que fosse feito um estudo pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura com o objetivo de asfaltar toda a comunidade. Esse pedido foi reforçado pelo vereador Léo Mulata, através de um requerimento.

Ontem, 19, a reportagem da Gazeta conversou com o secretário de Infraestrutura, Luís Felipe Miranda para saber quais serão os benefícios que essa obra irá trazer para os moradores da região e os cidadãos que utilizam o caminho para acessar diversas regiões rurais, como a Patrona. “A infraestrutura traz melhoria de vida em todos os sentidos, inclusive na saúde. Esse programa prevê melhoria na zona rural, principalmente nas áreas em que há povoados”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: