Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias

sex, 14 de abril de 2023 08:03

Da Redação

Agente Comunitário de Saúde atua no desenvolvimento de ações para promoção da saúde

O processo seletivo simplificado é uma alternativa ao concurso público, visando o preenchimento de cargos temporários, onde os candidatos não possuem estabilidade. Assim, os processos seletivos costumam acontecer quando há uma necessidade urgente de pessoal nos órgãos e empresas públicas.

Ontem, 13, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde publicou no Correio Oficial o Extrato de Publicação do Edital do Processo Seletivo Público para a contratação de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias para o quadro de saúde de Araguari.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é o profissional que faz parte a equipe de atenção básica à saúde, atua no desenvolvimento de ações para promoção da saúde e prevenção de doenças. Ele possui atuação em ações educativas de saúde, junto à população, com o seu atendimento em casas, bairros e comunidades.

Já o Agente de Combate a Endemias é o profissional responsável por orientar a população nas questões referentes às doenças de zoonoses (transmitidas por animais e insetos). Para isso, o profissional faz visitas às residências de sua comunidade, averiguando a presença de ambientes propícios para o desenvolvimento de determinada endemia e conscientizando os moradores para a prevenção de agraves.

Segundo a prefeitura, o Processo Seletivo contará com: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório e avaliação psicológica, de caráter eliminatório. As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico do IBGP: (www.ibgpconcursos.com.br), no período entre às 9h do dia 17 de abril até às 15h59min do dia 17 de maio.

Ontem, a reportagem da Gazeta conversou com a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, para saber mais detalhes sobre o processo seletivo. “Esse processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias é por tempo indeterminado”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, o município tem áreas de Agente Saúde da Família descobertas. “Pretendemos colocar 100% de cobertura estratégica de Saúde da Família em Araguari”, finalizou Soraya.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: