Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza obras de modificação do trânsito entre as avenidas Bahia e Batalhão Mauá

qua, 26 de julho de 2023 08:05

Da Redação

 

Diversos comportamentos no trânsito podem colocar em risco o próprio indivíduo e as pessoas que circulam nas vias, como pedestres, ciclistas e condutores de outros veículos.

Dividir a atenção entre o celular e o volante, dirigir em alta velocidade, desobedecer a sinalização e não usar o cinto de segurança estão entre as atitudes com grande potencial para provocar acidentes.

As intervenções visam diminuir a quantidade de acidentes que estavam acontecendo no local

 

Pensando na quantidade acidentes de trânsito que ocorrem no município, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SETTRANS), com o apoio das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos realizou as obras de alteração do trânsito entre as avenidas Bahia e Batalhão Mauá. O intuito foi reduzir drasticamente a quantidade de acidentes que estavam acontecendo no local.

Conforme o secretário de Trânsito, Carlos Eduardo Freire, as secretarias realizaram obras de pintura, sinalização e pequenos reparos no local; transformando um quarteirão da rua Olegário Maciel em uma mão, fechando o canteiro central do cruzamento da avenida Batalhão Mauá com rua Belizario Rodrigues da Cunha, fazendo com que os motoristas utilizem o retorno construído.

 

Ainda de acordo com Carlos Eduardo Freire, foram construídas duas faixas nas arteriais (Batalhão Mauá e Bahia) uma direcionando a conversão à direita e outra direcionando a rotatória. “Certamente, com essas intervenções conseguiremos a conscientização dos usuários, de como dirigir com segurança e cautela, reduzindo o número de acidentes que estavam acontecendo naquele local”, disse o chefe da pasta de Trânsito.

 

Ressalta-se que, as mudanças não acontecerão apenas nesse ponto da cidade. Em todo o município estão sendo realizados estudos técnicos com a finalidade melhorar o trânsito municipal e assim proporcionar mais segurança para a população araguarina.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: