Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza “Maratoninha Viva Livre” em outubro

qua, 13 de setembro de 2023 08:03

Da Redação

A prefeitura sugere a doação de 1litro de leite e uma peça de roupa usada, no ato da inscrição
Divulgação

No dia 21 de outubro, às 15h30, no Parque das Águas, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria da Juventude, Combate à Fome e a Dependência Química realiza a “Maratoninha Viva Livre”. A iniciativa vem como resposta às crescentes demandas sociais envolvendo as drogas e suas ramificações e tem como objetivo mobilizar alunos a participarem de uma atividade descontraída, que fortalecerá a qualidade de vida, a promoção da cultura da paz, o diálogo familiar; aliados a uma vida sem drogas.

Segundo a prefeitura, as inscrições acontecem entre os dias 25 de setembro e 29 de outubro, na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química, ao lado do Palácio dos Ferroviários. É bom destacar que, para fazer a inscrição é sugerida a doação de 1litro de leite e uma peça de roupa usada.

“Nessa edição serão disponibilizadas 800 vagas para quatro categorias, são elas: 05 e 06 anos (500 metros); 07 e 08 anos (500 metros); 09 e 10 anos (1.000 metros) e 11 e 12 anos (1.000 metros)”, disse o secretário Danilo Franco Gonçalves.

Além da corrida, o evento contará com: pintura facial, brinquedos, algodão doce e pipoca. Ressalta-se que, todos os inscritos terão direito a camiseta e medalha de participação. Os vencedores de todas as categorias (primeiro, segundo e terceiro lugares), serão premiados com troféus.

“A ‘Maratoninha Viva Livre’ é um evento que se tornou o carro-chefe de nossa secretaria. Nesse dia, podemos reunir centenas de pais e filhos, onde conseguimos reafirmar a mensagem de que o uso de álcool, tabaco e outras drogas é extremamente prejudicial ao desenvolvimento de nossas crianças, e que, evitar o contato é sempre o melhor caminho, seja através do esporte ou qualquer outra ferramenta que possa auxiliar nesse objetivo, demonstrando um dos pilares de trabalho de nossa secretaria, que é a PREVENÇÃO, concluiu Danilo Franco Gonçalves

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: