Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza lançamento da campanha “Maio Laranja”

ter, 7 de maio de 2024 09:06

Da Redação

Maio é o mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Divulgação

O mês de maio é nacionalmente conhecido como “Maio Laranja”, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva à morte da menina Araceli, violentada e morta aos oito anos de idade.

Sabendo da importância de abordar esse tema, hoje, 7, às 9h, na praça Gaioso Neves – Palácio dos Ferroviários, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome realiza o lançamento da campanha “Maio Laranja”. A finalidade é

revisar as possibilidades e desafios diante das práticas de atendimento, os passos para a realização das denúncias, bem como a importância da ampliação do diálogo com a população sobre a rede de proteção e atendimento e sobre a sensibilização da temática na sociedade.

 

Segundo a prefeitura, várias ações serão realizadas durante todo o mês. Confira a programação: Dia 15, adesivaço pedagógico educativo – das 8h às 13h, no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Marciano Santos; às 18h30, panfletagem educativa na entrada do Instituto de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC . No dia 22, passeata – às 9h – concentração na praça Getúlio Vargas – encerramento na praça Manoel Bonito. No dia 29, “III – Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”, com o tema ‘A Brincadeira Termina Quando o Medo Começa’; das 8h às 11h – Seminário; das 13h às 17h, o Grupo de Teatro em Cena com a peça “Enquanto o Seu Lobo Não Vem”.

 

“Promovemos ações durante todo o ano, mas neste mês, em especial, tentamos intensificar ainda mais as atividades. É um mês de sensibilização. É um mês que a gente tenta pensar e refletir sobre o que tem sido feito no município com relação à prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. Levar informação, incentivar a quebra do silêncio, a denúncia. A campanha, conduzida pela Secretaria de Ação Social, conta com o apoio de todas secretarias municipais, do Conselho Tutelar e instituições. ”, salientou o secretário da pasta, Paulo Apóstolo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: