Prefeitura realiza 19ª Ação de Despoluição das Margens do Rio Paranaíba
ter, 18 de junho de 2024 08:04Da Redação
A poluição ambiental, especialmente a presença de resíduos plásticos, tornou-se uma ameaça crescente aos ecossistemas aquáticos em todo o mundo. É urgente realizar ações para evitar que o lixo chegue aos oceanos, e uma das formas mais educativas é através de mutirões de limpeza. Esses eventos não apenas removem detritos, mas
também desencadeiam conscientização e mudanças duradouras na comunidade.
No último sábado, 15, na cidade de Anhanguera, aconteceu a 19ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba. O evento foi realizado pela Prefeitura de Araguari, Prefeitura de Anhanguera e Consórcio CIMOSU (Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano, formado pelos municípios de: Nova Aurora, Cumari, Anhanguera e Goiandira). A finalidade foi retirar materiais poluidores do Rio Paranaíba, proporcionando um meio ambiente melhor para essa faixa do rio, que passa por um grande trecho do estado de Minas Gerais, com o vizinho estado goiano.
Ressalta-se que, a concentração em Araguari aconteceu em frente ao Palácio dos Ferroviários e o grupo araguarino seguiu para a cidade de Anhanguera, que foi a responsável por coordenar a saída e chegada dos barcos, maquinários e apoiadores, como, os Bombeiros, Polícia de Meio Ambiente, 2º Batalhão Ferroviário e Catadores de Materiais Recicláveis. O trecho que foi percorrido vai de Vargem Grande (município de Araguari) até o município de Anhanguera.
Ontem, 17, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a secretária de Meio Ambiente para saber o quanto de material foi recolhido. Segundo Karla Fernandes, na ação foram recolhidas duas toneladas de materiais, dentre eles estavam: plástico, garrafas pet, isopor, uma geladeira e um tambor. “A boa notícia é que a cada ano que passa são recolhidos menos materiais, isso mostra que a população está se conscientizando cada vez mais e percebendo que cuidando do meio ambiente também
estão cuidando se todos que estão ao seu redor”, disse a chefe da pasta de Meio Ambiente.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha seg, 22 de junho de 2026
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...