Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura promove “Feirão de Empregos” no fim do mês

qua, 18 de outubro de 2023 08:04

Da Redação

A equipe do SINE estará no local, emitindo a Carteira de Trabalho Digital
Divulgação

É possível entender a empregabilidade como a capacidade que um profissional tem de conseguir e se manter em um emprego e também de ser valorizado no mercado de trabalho. Por esse motivo, o conceito também está relacionado com a forma como as empresas enxergam esse trabalhador.

 

Um profissional capacitado e experiente tende a apresentar alta empregabilidade, pois seu perfil é desejado por várias organizações. Pensando na importância da inserção e da manutenção dos cidadãos no mercado de trabalho, no dia 28 de outubro, das 9h às 16h, no ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, a Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Trabalho e Ação Social e o Núcleo de RH promoverão um “Feirão de Empregos”. A finalidade é criar um espaço propício para a interação entre empresas e candidatos. O encontro visa dinamizar o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de treinamento, desenvolvimento, recrutamento e seleção.

 

De acordo com a prefeitura, o evento contará com a participação de mais de 30 empresas, que disponibilizarão aproximadamente 150 vagas de emprego com início imediato e também para banco de reserva. Além disso, serão realizadas palestras com orientações para a elaboração de currículos e sobre a forma correta de se comportar em uma entrevista de emprego.

É bom mencionar que, a equipe do SINE estará no local, emitindo a Carteira de Trabalho Digital. A Sala Mineira do Empreendedor também participará do feirão, divulgando todos os atendimentos que são realizados em parceria com o SEBRAE e os cursos de capacitação que serão disponibilizados pelo município, através do SENAC e SENAI.

Conforme o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), é uma grande oportunidade para que as empresas ofertem as vagas, ampliando o acesso da população ao mercado de trabalho. “Nossa cidade cresce a passos largos e com isso as ofertas de emprego tem aumentado significativamente. O feirão será uma ótima opção, onde nossa gente, poderá conhecer as oportunidades de emprego”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: