Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

“Prefeitura nos Bairros”: atividades são iniciadas no São Sebastião e atraem a comunidade local

ter, 25 de março de 2014 00:42
Avenida das Palmeiras  é palco de atividades e serviços em prol da comunidade. Foto: Gazeta do Triângulo

Avenida das Palmeiras é palco de atividades e serviços em prol da comunidade. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES  – Projeto foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 24 na avenida das Palmeiras no São Sebastião, em frente a UBS – Unidade Básica de Saúde da Família -, e se estende até sábado, 29. A ação conta com o engajamento de todas as secretarias municipais que estão prestando serviços completos à comunidade São Sebastião, Allan Kardec, Goiás Parte Alta, Conjunto Mauá e Sewa.

O Jornal Gazeta do Triângulo acompanhou o primeiro dia de consolidação do projeto e disponibilizará parte das atividades que foram realizadas ontem e continuam durante toda a semana, das 8 às 17h.

Conforme apurado pela reportagem, além da distribuição de folhetos e cartilhas que objetivam a prevenção do uso de drogas, a equipe da secretaria Antidrogas está promovendo atendimento individual aos dependentes químicos. Segundo o assessor especial de projetos, Cleiton Rocha dos Santos, o intuito é oferecer aos dependentes as informações necessárias, bem como, fazer o encaminhamento para locais de tratamento.

Conscientização dos cuidados para não atrair a Dengue também foi uma das atividades realizadas por meio do departamento de Zoonoses. De acordo com a educadora em Saúde Maria Vitória dos Santos, com o objetivo principal de estimular ações de prevenção dentro de suas casas, a brincadeira denominada corrida contra a dengue atraiu diversas crianças, que além de conscientizarem levaram para casa diversos brindes.

Atendimentos como Bolsa Família, Sine e assessoria jurídica estão sendo disponibilizados pela secretaria de Trabalho e Ação Social. Artesanato, atividades físicas, corte de cabelo e manicure, e distribuiçõa de guloseimas também estão entre as ações promovidas.

A biblioteca itinerante da secretaria de Educação também está presente atraindo grande parte da comunidade, onde pais e filhos têm a oportunidade de usufruir juntos, o conhecimento de estórias de vários gêneros de maneira lúdica e educativa. Em entrevista, a secretária de Educação, Iara Faria, disse que a finalidade é prestar serviço de qualidade “O projeto prefeitura nos bairros é uma maneira muito especial, que nos aproxima ainda mais da comunidade, que conhece de perto o trabalho e o empenho de todas as secretarias”, destaca.

O projeto também contou com as atividades de educação no trânsito promovidas pela SETTRANS – secretaria de Trânsito e Transporte -, que enfatizou para a comunidade sobre os cuidados ao dirigir, por meio de uma simulação de acidente envolvendo um motociclista embriagado.

Segundo a coordenadora do departamento de Educação no trânsito, Jacqueline Mendes, a intenção foi alertar a população quanto ao perigo da mistura álcool e direção. “No Brasil, entre as principais vítimas fatais de acidentes de trânsito, 46% estavam embriagadas”, ressalta.

Conforme informações, outros serviços como limpeza de terrenos, tapa buracos, pintura estratigráfica, atualização da documentação, exames médicos e cadastramento para cursos também serão prestados. O encerramento acontece no sábado, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado no bairro Alan Kardec.

Biblioteca itinerante é um dos projetos desenvolvidos pela secretaria de Educação. Foto: Gazeta do Triângulo

Biblioteca itinerante é um dos projetos desenvolvidos pela secretaria de Educação. Foto: Gazeta do Triângulo

 

Ação conta com o engajamento de todas as secretarias municipais. Foto: Gazeta do Triângulo

Ação conta com o engajamento de todas as secretarias municipais. Foto: Gazeta do Triângulo

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: