Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura não terá recesso administrativo no final de ano

qui, 17 de dezembro de 2020 14:55

Da Redação

Não haverá “recesso” para funcionários da prefeitura neste final de ano

Não haverá recesso para funcionários da prefeitura neste final de ano

É costume o funcionalismo público do município entrar em recesso administrativo nos finais de ano, assim, os servidores iriam para casa por volta do dia 22 e só retornariam ao trabalho depois do ano novo.

Entretanto, neste exercício, a novidade é que os empregados da prefeitura, seja na Administração Pública Direta ou Indireta, trabalharão normalmente nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 do mês de dezembro. Os dias 24 e 31, vésperas do natal e ano novo, respectivamente, serão regulamentados pelo chamado “ponto facultativo”.

As informações constam no Decreto nº 226 de 14 de dezembro de 2020, editado pelo prefeito Marcos Coelho (PSB) e publicado em Correio Oficial nesta quarta-feira, 16. “Fica estabelecido ponto facultativo, nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município de Araguari, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2020”, diz trecho do dispositivo. A medida não vale para os departamentos que prestam serviços considerados essenciais no atendimento à população. Para tanto, a norma traz ressalvas para algumas entidades do Poder Público da cidade, como a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), que são autarquias municipais, além de outros setores essenciais para a organização dos serviços públicos e funcionamento dos órgãos e repartições da prefeitura.

O secretário de Gabinete, Márcio Marques, pontua que neste ano será diferente, e por isso, muitos munícipes estão buscando se informar. “Não tem recesso. Só o ponto facultativo nos dias 24 e 31. Essa é a novidade: a prefeitura trabalhará normalmente, salvo nas vésperas de natal e ano novo, que não haverá expediente”, explicou.

O prefeito de Araguari justificou a atitude em razão da transição de governo, uma vez que a equipe do prefeito eleito Major Renato (Republicanos) precisaria de todo respaldo para que as informações fossem recebidas de maneira clara e adequada.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    E aí vocês resolvem fazer racionamento de água nesse período, que é para a gente ficar sem o líquido. A água só está chegando às cinco horas e o reservatório não pode ficar sem água porque dá problema no encanamento, entra ar, e não sai água nas torneiras. É a primeira vez que acontece isso aqui em casa, tinha que ser nesse ano gêmeo. Meu reservatório pega mil litros de água, deve estar com uns setecentos litros e eu sem água nas torneiras. Amanhã cedo tem água, a hora que ficar abaixo da bóia, aí não tem mais força para subir para as caixas.

Deixe seu comentário: