Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura mantém parcerias e incentiva a geração de empregos

sex, 23 de janeiro de 2015 01:18
Reunião no gabinete do prefeito foi promovida na manhã desta terça-feira.  Foto: Enivaldo Silva

Reunião no gabinete do prefeito foi promovida na manhã desta terça-feira. Foto: Enivaldo Silva

DA REDAÇÃO – Nesta terça-feira, 20, o prefeito Raul Belém (PP) participou de reunião com diretores da empresa Selecta para viabilizar o alvará de obras, que resultará na ampliação da empresa.

Segundo Clésio de Meira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o intuito do governo municipal é promover uma política de aproximação entre a prefeitura e as empresas.

“Conhecendo melhor as demandas das empresas, o município pode promover ações diversas como a formação de mão-de-obra específica. No caso da Selecta, ela ampliará sua capacidade industrial em 20%, o que resulta na geração de novos empregos”, destacou.

Em entrevista, o chefe do Executivo relatou que a empresa encontra-se em fase de ampliação de seu mercado de atuação e que tem um novo sócio acionário de origem chilena. “A maior parte da produção de farelo proteinado de soja voltado para a criação de peixes como o salmão é vendida para os mercados europeu e asiático. Há ainda diversos subprodutos da soja como o degomado e a lecitina, que é utilizada como aditivo para vários produtos de consumo humano como achocolatado”, explicou o prefeito.

Embora a Selecta seja auto-suficiente na produção de energia, inclusive com a venda da geração excedente para as distribuidoras de energia, os diretores projetam investimentos na ampliação da rede elétrica de 38 volts para 138 volts, prevendo possível necessidade de uso de energia elétrica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). “Vamos levar a solicitação desta e de outras empresas à presidência da Cemig com o objetivo de melhorar a qualidade da energia ofertada às indústrias daquele setor”, destacou o prefeito.

Durante a reunião também foi discutido a respeito da conclusão da duplicação do trecho de mais de quatro quilômetros da LMG-748, adoção de medidas por parte do Departamento de Estradas e Rodagens ou da empresa responsável pela obra. De acordo com o chefe do Executivo, a prefeitura tem mantido contatos a fim de possibilitar a agilidade do retorno dos serviços.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: