Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura elege Servidor Destaque do mês de agosto

qui, 24 de agosto de 2023 08:07

Da Redação

Proatividade e conhecimento na área de atuação estão entre os requisitos avaliados pela prefeitura

No dia 19, a Prefeitura de Araguari publicou no Correio Oficial o decreto nº 443, de 18 de agosto de 2023, que dispõe sobre a nova regulamentação da Lei nº 2.673, de 8 de julho de 1991 (que cria o título de servidor público padrão do Município de Araguari), dando outras providências.

Segundo o decreto, mensalmente será escolhido um servidor de cada quadro de pessoal permanente da administração municipal direta e indireta que tenha se destacado no desempenho das suas funções, para isso serão considerados os requisitos de proatividade, liderança, eficiência, responsabilidade e conhecimento na área de atuação; devendo o chefe de cada pasta, encaminhar um ofício ao prefeito, no final do respectivo mês, apresentando o agraciado apto a ser homenageado.

Por uma deliberação do prefeito Renato Carvalho, será determinada a anotação no registro funcional do servidor respectivo quanto ao reconhecimento da sua conduta laborativa, devendo ainda ser publicada no órgão de imprensa oficial do município, bem como nas redes sociais.

Conforme a prefeitura, após completado o intervalo de um ano, será concedido o título de servidor público padrão do município de Araguari, dentre àqueles que foram homenageados durante o período, recaindo a escolha naquele que mais se destacou, o qual será contemplado com um Diploma de Honra ao Mérito, o que deverá ocorrer no dia 1º de maio.

No dia 22, a prefeitura divulgou que Jânio Lira de Almeida, coordenador da Policlínica foi eleito Servidor Destaque do mês de agosto. É bom salientar que, Jânio exerce essa função desde o dia 5 de julho de 2022.

Dentre as ações realizadas pelo servidor para melhorar o atendimento aos pacientes da Policlínica, estão: a implantação do Prontuário Eletrônico e o Painel de Chamadas, que tornou o atendimento mais prático e dinâmico. Além disso, os consultórios foram modernizados com a compra de novos equipamentos; na sala de ultrassonografia foi instalado um monitor onde os pacientes têm a oportunidade de assistir as imagens em tempo real; na farmácia foi instalada uma câmara de conservação para medicamentos imunobiológicos.

O coordenador ressaltou que também está sendo feito um investimento na área da limpeza e na estrutura do prédio para que os colaboradores tenham melhores condições de trabalho. “Graças ao apoio e comprometimento do nosso prefeito e da nossa secretária de Saúde, conseguimos realizar muitas melhorias na unidade, para que a população araguarina tenha um atendimento humanizado e de qualidade”, disse Jânio, que agradeceu a confiança e a oportunidade de ser o primeiro Servidor Destaque eleito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: