Prefeitura efetua pagamento à AUTI para transporte universitário
qua, 25 de março de 2015 00:36DA REDAÇÃO – A falta de pagamento da subvenção à Associação dos Estudantes Universitários de Araguari (Auti) no valor de R$ 46 mil poderia deixar os alunos que estudam nas faculdades e universidades situadas em Uberlândia, Catalão e Escola Agrotécnica (IFTM), sem transporte. No entanto, o valor foi repassado no final da tarde de ontem. A diretoria da Associação (AUTI) se reuniu com o prefeito Raul Belém (PP) na última quinta-feira, 19, para firmar um acordo sobre o repasse.
“Informamos sobre essa pendência ao prefeito que sempre demonstrou sua preocupação com a manutenção deste serviço. Ele nos garantiu que efetuaria este pagamento para evitar a paralisação por parte das empresas, o que aconteceu ontem garantindo a prestação do serviço de transporte” disse o tesoureiro Thiago Faim.
Caso o valor não fosse pago até hoje, Faim disse que as empresas ameaçaram parar a frota. “É importante ressaltar que sem a subvenção é impossível disponibilizar um serviço de qualidade aos estudantes o que foi garantido com o compromisso feito e assumido pelo prefeito que efetuou o pagamento no dia de ontem,” alertou.
O convênio repassado anualmente à entidade foi reajustado pela prefeitura em janeiro passando de R$ 340 mil em 2013 para R$ 460 mil no ano de 2014. Recentemente, a Auti apresentou a nova empresa responsável pelo transporte dos estudantes. Vinculada ao Expresso Araguari, a “Rotas” assumiu o serviço.
Para outras informações, os alunos podem entrar em contato com a associação por meio do telefone 3242.80.89. O atendimento é realizado na sede da AUTI aberta das 8h30 às 11h e das 13 às 17h.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Planta de biometano lançada em Uberaba sex, 26 de junho de 2026
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...