Prefeitura de Uberlândia realiza IV Fórum Municipal de Governança Pública
qui, 11 de dezembro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: Evento faz parte da 1ª Semana Municipal da Integridade e Transparência, que terá atividades até sexta, 12.00
Compromissada com uma gestão cada vez mais responsável e eficiente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Controladoria-Geral do Município e da Subcontroladoria de Integridade, com apoio do Comitê de Governança Pública (CGov) e demais órgãos e entidades municipais, realizou, nesta terça-feira (9), o IV Fórum Municipal de Governança Pública. Promovido no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, o evento faz parte da 1ª Semana Municipal da Integridade e Transparência. O prefeito Paulo Sérgio participou do Fórum e assinou um projeto de lei que institui a Semana Municipal da Integridade e Transparência. A proposição será apreciada pela Câmara Municipal.
“O município tem se posicionado e vem sendo reconhecido como referência em boas práticas de governança, estimulando constantemente a cultura de integridade e aprimorando continuamente seus processos administrativos, em benefício de toda a sociedade. Seguimos trabalhando para fortalecer a cultura da integridade, da transparência e da governança pública”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.
“Esse evento foi cuidadosamente organizado com o propósito de oferecer à administração municipal espaço qualificado de diálogo, reflexão e aprimoramento contínuo da gestão pública. Neste momento, aproveito para destacar que Uberlândia é o município detentor da mais elevada pontuação no ranking da transparência pública de Minas Gerais. Somente em um ambiente de boa governança é possível sustentar e evoluir padrões tão elevados de transparência”, afirmou o controlador-geral do Município, Modesto Rabelo.
Com o tema “Governança 360º: Conectando pessoas com valores e inovação”, o IV Fórum Municipal de Governança Pública também reuniu no Centro Administrativo autoridades e especialistas para discutir práticas atuais e inovadoras de governança, integridade e gestão pública.
Planejada para engajar tanto os servidores e gestores, quanto a sociedade civil, a 1ª Semana Municipal da Integridade e Transparência tem o objetivo de fomentar o diálogo institucional e capacitar servidores em temas relacionados à governança, integridade organizacional e transparência pública, fortalecendo, desta forma, a cultura da integridade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mortes por infarto em Uberlândia dobram ter, 16 de junho de 2026
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...