Prefeitura de Estrela do Sul investe na reconstrução de pontes e desenvolvimento rural
ter, 16 de setembro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: A reconstrução da ponte do Córrego do Japão é mais uma conquista da atual gestão municipal para a zona rural
A Gestão Municipal de Estrela do Sul 2025-2028, liderada pelo prefeito Sebastião da Silveira e pela vice-prefeita Tatiana Aguiar, demonstra um compromisso contínuo com a infraestrutura rural do município. Prova disso é o recente início das obras de reconstrução da ponte sobre o Córrego do Japão, um projeto que marca a terceira ponte totalmente refeita desde o começo da atual gestão.
O Departamento de Obras Rurais está encarregado de executar essa tarefa, garantindo que a nova estrutura seja não apenas segura e durável, mas também adequada para suportar o fluxo de veículos e o escoamento da produção agrícola local. A reconstrução da ponte do Córrego do Japão é um passo fundamental para restabelecer a conectividade e facilitar a vida de dezenas de famílias que dependem dessa via para acessar serviços, escolas e o comércio da cidade.
A atual administração tem focado na recuperação e manutenção de estradas vicinais e pontes, reconhecendo a importância vital da zona rural para a economia de Estrela do Sul. Essas obras representam um investimento no bem-estar e na segurança dos moradores do campo, permitindo que a produção agropecuária continue a prosperar e que a comunidade rural se sinta valorizada e conectada ao restante do município.
“A Gestão Municipal de Estrela do Sul 2025-2028 reconhece a importância da zona rural para o desenvolvimento de toda a cidade. Estamos comprometidos em fornecer uma infraestrutura de qualidade, garantindo que as famílias do campo tenham acesso seguro e eficiente a tudo que precisam. Cuidar do homem do campo é cuidar de Estrela do Sul”, enfatizou o Prefeito de Estrela do Sul, Sebastião da Silveira.
A conclusão da nova ponte do Córrego do Japão se somará às duas outras estruturas já reconstruídas, consolidando um histórico de realizações que visa atender às demandas urgentes da população rural. Esse esforço conjunto entre a administração municipal e o Departamento de Obras Rurais reforça a visão de uma cidade onde o progresso chega a todos os cantos, valorizando cada comunidade e cada cidadão, independentemente de sua localização.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...