Prefeitura de Araguari faz ronda noturna preventiva para adolescentes
qua, 3 de julho de 2019 05:22Com Assessoria
A secretaria do Trabalho e Ação Social juntamente com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com o 53º Batalhão da Polícia Militar tem feito rondas noturnas nos bares, restaurantes e praças do município e do distrito de Amanhece.
A ronda na última semana é a terceira ação preventiva em atendimento ao Ministério Público, com o intuito de orientar, prevenir e coibir o uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes por parte de crianças e adolescentes. A equipe de intervenção realiza abordagens educativas, orientando os adolescentes e adultos quanto ao consumo de bebidas alcoólicas e uso de outras drogas, a fim de coibir a venda a menores de idade e apresentar os malefícios causados a saúde.
Na oportunidade os proprietários dos estabelecimentos foram alertados quanto à Lei 1.106/15 que criminaliza a venda de bebida para menores, bem como, a Lei 9.069/15 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, que assegura os direitos e a proteção da criança e do adolescente. Ambas as leis proíbem expressamente a venda de bebida alcoólica.
Segundo a equipe de intervenção foram abordadas 21 pessoas, 12 menores de idade do sexo masculino e duas do sexo feminino. Durante a abordagem foi constatado uma proporção de 0,5% que revelou o consumo de bebida alcoólica.
“Estatísticas e pesquisas apontam que o envolvimento de crianças e adolescentes em ato infracional, uso de drogas, bem como, vítimas do crime, pode ser em decorrência ao uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Em consequência deste uso, na maioria dos casos os mesmos iniciam a maior idade no mundo da criminalidade”, destacou a secretária de Ação Social, Eunice Mendes
“É necessário cuidar das crianças e adolescentes e esse trabalho é importante para conscientizar tanto os jovens quanto os comerciantes sobre o uso e abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas. Parabenizo a equipe da secretaria de Ação Social pelo trabalho desenvolvido”, disse o prefeito Marcos Coelho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
