Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura de Araguari entrega duas novas viaturas para a Polícia Militar

qua, 11 de outubro de 2023 08:04

Da Redação

As duas novas viaturas foram entregues em solenidade oficial

O 53º Batalhão de Polícia Militar recebeu mais duas novas viaturas, em um trabalho de gestão por parte da prefeitura municipal junto ao governo do estado. Os novos veículos foram repassados à PM local.

A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, no Palácio dos Ferroviários, contando com a presença do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), da vice-prefeita Maria Cecília (SD), do comandante do 53º BPM, Vanderlan Alves Gomes, vereadores, secretários, representantes de entidades de classe e a imprensa.

 

A aquisição das viaturas veio por meio de um celebrado entre a prefeitura de Araguari com o governo do estado de Minas Gerais, por convênio que entre si celebram o estado de minas gerais, por intercessão da Polícia Militar/MG e o município, através da secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

 

São duas viaturas de marca/modelo Renault-Duster, que serão destinadas à Patrulha de Trânsito – Patran, as quais serão empregadas no combate de infrações e irregularidades no trânsito, atuando diretamente na prestação e sensação de segurança dentro da circunscrição do 53º batalhão de polícia militar.

 

“São duas viaturas que vão auxiliar o 53º Batalhão de Polícia Militar no trabalho de trânsito que é muito intenso dentro do município. Fica aqui o agradecimento à prefeitura de Araguari, na pessoa do prefeito Renato Carvalho, da vice-prefeita Maria Cecília e do secretário de Trânsito, Carlos Freire, pelo apoio junto ao 53º BPM”, destacou o Tenente-Coronel Vanderlan.

 

“Nossa gestão sempre trabalhou para auxiliar as forças de segurança do nosso município. Mais duas viaturas estão sendo entregues a Polícia Militar, por meio do 53º Batalhão, o que proporcionará uma melhor qualidade de equipamentos para que os militares possam ter mais tranquilidade no trabalho executado no trânsito dentro do município de Araguari”, disse o prefeito Renato Carvalho.

 

PATRULHA DO TRÂNSITO

 

A Patrulha de Trânsito da PM, desempenha um papel fundamental na promoção da segurança e tranquilidade nas áreas urbanas do estado. Com um atendimento diversificado e especializado, essa unidade é empregada em meio urbano, de forma preventiva mediante planejamento contido em cartão-programa, inibindo o cometimento de irregularidades/infrações de trânsito, garantindo a obediência à sinalização e a proteção dos condutores e pedestres, o atendimento e registro de ocorrências de trânsito urbano, assim como de forma repressiva, no enfrentamento à criminalidade e desordem.

 

A importância desse serviço é indiscutível, uma vez que o trânsito é uma das áreas que mais demanda atenção das forças de segurança. A cada dia, milhares de veículos circulam pelas estradas e ruas de Minas Gerais, e a Patrulha de Trânsito está presente para assegurar que esses deslocamentos ocorram de forma segura e responsável. Suas atividades incluem a fiscalização de condutores, verificação de documentação e veículos, orientação sobre normas de trânsito e, quando necessário, a aplicação de penalidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: