Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura conclui instalação de iluminação de LED em vários bairros do município

sex, 22 de dezembro de 2023 08:04

Da Redação

Com a tecnologia LED, é possível conseguir uma iluminação mais eficiente
Divulgação

A iluminação pública é um item fundamental para a segurança e a visibilidade nas cidades. Com a tecnologia LED, é possível conseguir uma iluminação mais eficiente, brilhante e uniforme em comparação com as lâmpadas convencionais. Além disso, a iluminação pública LED pode trazer vantagens significativas para a economia de energia e a segurança pública.

A tecnologia LED consome menos energia do que as lâmpadas convencionais, o que pode resultar em economias significativas nos custos de energia elétrica.

Além do mais, a vida útil das lâmpadas LED é mais longa, o que pode diminuir os custos de manutenção e substituição.

Outra vantagem é a iluminação mais brilhante e uniforme em comparação com as lâmpadas convencionais. A luz emitida pelas lâmpadas LED é mais direcional e pode ser facilmente controlada para iluminar áreas específicas. Isso pode melhorar a visibilidade nas ruas e calçadas, reduzindo o risco de acidentes e aumentando a sensação de segurança nas comunidades.

 

Ressalta-se que, a atualização da iluminação pública com tecnologia LED traz benefícios significativos para os municípios. Além das vantagens mencionadas, a iluminação pública LED pode ajudar a reduzir a poluição luminosa, que pode interferir nas atividades noturnas de animais e plantas. Além disso, a iluminação pública LED pode ajudar a melhorar a qualidade do sono das pessoas, pois a luz emitida pelas lâmpadas LED é menos invasiva do que a luz emitida pelas lâmpadas convencionais.

Sabendo dos benefícios que a iluminação de LED traz para as cidades, no dia 20, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura divulgou que vários bairros estão com a iluminação pública 100% LED.

Segundo a prefeitura, os bairros contemplados são: Paraíso, Miranda, Santa Terezinha, Vila Olímpica, Conjunto Mauá, Moriá, Gutierrez e Amorim.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: