Prefeitura aumenta subvenção à Auti, mas valor da mensalidade continua
sex, 1 de maio de 2015 06:41Da Redação
Reajuste se remete à bolsa transporte para alunos de vulnerabilidade social
Um encontro na tarde da última quarta-feira, 29, restabeleceu o apoio destinado à Auti (Associação dos Estudantes Universitários de Araguari). Isso porque durante a ocasião, a prefeitura ratificou o aumento do repasse destinado à entidade. Apesar disso, o reajuste não representa a redução no valor das mensalidades.
O convênio, determinado conforme a lei 5484, de 11 de fevereiro de 2015, serve para assegurar a assistência financeira aos associados que utilizam o transporte para as cidades de Uberlândia e Catalão. Com o aumento de 53% no valor da subvenção desde o último reajuste, o Executivo pretende oferecer uma bolsa a 90 alunos que apresentam vulnerabilidade social.
O benefício passa a valer a partir do segundo semestre deste ano. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o presidente da Auti, Ruan Carrijo, enalteceu a conquista, mas defendeu a expectativa para que o avanço se torne ainda maior.
“É um dinheiro fundamental para oferecermos a assistência necessária aos estudantes, que precisam disso. O prefeito Raul Belém (PP) prometeu que o pagamento do mês de fevereiro, que estava atrasado, seria depositado até esta quinta-feira. Infelizmente, a lei expressa que o aumento do valor seja destinado exclusivamente para a bolsa transporte, ou seja, apenas 90 alunos serão beneficiados, enquanto poderíamos reduzir os custos para todos. Tentamos mudar essa situação, mas foi em vão”, afirmou.
Procurado pela reportagem, Raul Belém reconheceu as dificuldades em garantir a redução no valor da mensalidade. Ainda assim, antecipou que a situação pode ganhar uma nova realidade a partir do próximo ano.
POSSÍVEIS MUDANÇAS
“Desde que assumimos, houve um acréscimo de 53%, somando dois reajustes consecutivos. Mesmo assim, não conseguimos impedir que houvesse um aumento direto para os estudantes, em virtude de maiores gastos em combustível e pedágio. Este ano, conseguimos a bolsa mensal de 48 reais para alunos que não tem condições de arcar com as despesas, mas acredito que a redução pode beneficiar todos até 2016, quando pretendemos chegar a 100% de aumento no valor da subvenção”, adiantou.
Ao todo, mais de 1.300 associados utilizam o transporte universitário em Araguari, desembolsando R$ 198 durante 12 meses. Desde o fim da administração municipal anterior, houve um acréscimo de R$ 176.200 na subvenção. A partir do novo reajuste, o valor passou a R$ 503.200. O repasse é destinado anualmente, dividido em dez parcelas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...