Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prédio do antigo Hospital da Rede Ferroviária é alvo de denúncias por moradores

ter, 29 de janeiro de 2019 05:30

Da Redação

Nesta segunda-feira, dia 28, a reportagem conversou com o presidente do Legislativo, Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e ele confirmou ter recebido denúncias acerca do prédio do antigo Hospital da Rede Ferroviária. Ele descreveu que, na noite de domingo, 27, após a missa em Ação de Graças à Câmara Municipal, munícipes o abordaram, bem como aos vereadores Giuliano Sousa Rodrigues (PTC) e Warley Morais (PMB), denunciando que o local estaria abandonado e sendo invadido por possíveis usuários de drogas e, até mesmo, sendo usado para prostituição.

Internautas denunciam abandono e questionam a falta de restauração do imóvel **Divulgação

Internautas denunciam abandono e questionam a falta de restauração do imóvel
**Divulgação

 

O parlamentar Wesley Lucas afirmou que irá verificar as denúncias repassadas e, caso confirmadas, devem ser tomadas as providências cabíveis. A princípio, será feito um processo de investigação, inclusive para confirmar de quem é a responsabilidade pelo prédio.

A reportagem do Gazeta do Triângulo conversou com representante da Procuradoria Geral do município, a fim de questionar a responsabilidade pelo local e as possíveis medidas a serem tomadas. Foi informado que o terreno está sob responsabilidade da Superintendência de Patrimônio da União e que o Ministério Público Federal estaria tomando providências acerca do prédio.

Então, o prédio, situado na praça dos Ferroviários, permanece desocupado e não há perspectivas de restauração e funcionamento de algum órgão público, gerando questionamentos e desabafos nas mídias sociais também.

Recentemente, um internalta publicou mensagem em grupos nas redes sociais sobre a situação do local. “Este é o antigo Hospital da Rede Ferroviária Federal, em Araguari. Sonho com o momento em que as finanças da prefeitura estejam em dia com os devidos repasses do Estado, e que este lindo prédio, através do devido acordo, possa servir de posto de saúde, hospital, secretaria de Saúde ou que tenha outra finalidade. Restaurando e preservando nossa história em mais um lindo prédio e evitando-se pagar aluguel. É minha opinião”.

Alguns moradores responderam à deixa, dando continuidade à cobrança por melhorias no local. “Os dirigentes de Araguari deveriam valorizar estes espaços da história da nossa cidade e suas construções. Araguari merece ser cuidada com amor. Temos muitos cidadãos de bem que se orgulham de ser araguarinos, mas precisamos de políticos competentes”, afirmou uma moradora. “É um absurdo mesmo ver um prédio tão importante inutilizado desta forma”, complementou outra.

A reportagem irá acompanhar as atividades de fiscalização por parte dos legisladores.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Foi só a União comprar a Estrada de Ferro Goiás para depois de algum tempo acabar com as ferrovias e tudo ficar abandonado. Tem este hospital, tem o prédio da cooperativa e deve ter mais coisas neste complexo. No passado deve ter sido uma vila operária.
    A união tinha obrigação de zelar pelo seu patrimônio mandando dinheiro para reformar e a prefeitura poder usar este enorme espaço e parar de pagar aluguéis de órgãos que ficam esparramados dificultando a vida de quem tem problemas para resolver na prefeitura.
    A prefeitura já devia ter saído destes aluguéis a décadas e também parar de ficar criando secretarias inúteis.
    Este país é estranho faz-se economia com tudo, só não faz com as mordomias dos políticos.

  2. Valdivino Antônio de Almeida disse:

    Morei muitos anos em Araguari sou filho de maquinista e meu avô Euclides Leal conhecido por seu baioque tb era Ferroviário. E me tratei de bronquite nesse hospital e sarei graças a Deus.
    Obrigado

Deixe seu comentário: