Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Prédio de antiga operadora telefônica gera a revolta de moradores

sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:09
Abandonado há mais de cinco anos, local  compromete a segurança da comunidade. Foto: Divulgação

Abandonado há mais de cinco anos, local compromete a segurança da comunidade. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A antiga sede de uma operadora telefônica tem rendido várias reclamações de moradores no bairro Palmeiras do Império. Situado nas proximidades da saída para o distrito de Amanhece, o local se tornou abrigo para usuários de droga e andarilhos.

Transtorno recorrente da comunidade, o prédio está sem utilidade há mais de cinco anos. Desde então, a tônica de perigo prevalece nas noites do bairro. Outro agravante são dois imóveis abandonados nas proximidades. O morador Carlos Henrique Francisco Pires acompanha de perto a situação.

“Tem bastante tempo que está abandonado. Quando havia a empresa, tinha um contrato e os trabalhadores cuidavam normalmente. Depois que acabou o funcionamento, eles deixaram o local e os baderneiros se  apossaram do prédio, depredando e furtando o que restava. Até as áreas de lazer, como o campo de futebol, ficaram destruídas”, declarou.

De acordo com o morador, após uma mobilização da comunidade, um vigilante chegou a ser disponibilizado para garantir a segurança do espaço. Ainda assim, a medida não prevaleceu. Além disso, segundo ele, até a saúde das pessoas acaba comprometida.
“Depois de uma ação da vizinhança, conseguiram um guarda junto à empresa para zelar pelo local. Mesmo assim, ele ficou menos de um ano. Muitas vezes passamos perto do prédio e vemos ratos, baratas, ou seja, além da insegurança, a situação também afeta a saúde das nossas famílias”, completou.

Conforme apurou a reportagem, diante de inúmeras tentativas frustradas, a comunidade prepara uma ação no Ministério Público para solucionar o problema. Um dossiê elaborado recentemente pode servir de ferramenta para a viabilização do processo. Enquanto isso, as reivindicações permanecem sem respostas.

1 Comentário

  1. rangel de melo montes disse:

    essa antiga sede de telefonia celular que e essa torre ainda funciona?? e da vivo operadora

Deixe seu comentário: