Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Prazos e serviços disponibilizados aos eleitores são elucidados por representante do Cartório de Araguari

qua, 14 de maio de 2014 00:50

MEL SOARES – O último dia 7, quarta-feira, foi o prazo final para o alistamento, transferência e a revisão do Título de Eleitor. Conforme informado pelo chefe do Cartório Fernando Guetti, apenas nos três últimos dias centenas de pessoas foram atendidas. “Grande parte deixou para a última hora, e nos primeiros dias da semana, mais de 650 pessoas regularizaram a situação, a maioria para o alistamento, ou seja, para o título eleitoral”, detalhou.

Conforme informações, para obter a segunda via do título o prazo continua, e os interessados têm até o dia 25 de setembro. Em entrevista, além de confirmar a data, Guetti aproveitou para ressaltar que nada pode ser alterado no novo documento. “Muitas pessoas querem mudar alguns dados, e isto é impossível”, ressaltou.

Em entrevista, o chefe da 16ª Zona Eleitoral situada na rua Quinca Mariano, 337, Centro, aproveitou para dizer que continua recebendo as inscrições de interessados em trabalhar voluntariamente nas eleições deste ano. “Basta que o candidato compareça ao Cartório com um documento de identificação. Esse é um trabalho muito importante e contamos com a participação da população. A previsão para entrega das correspondências para os selecionados a mesários é para os meses de julho ou agosto,” comentou Fernando Guetti.

Dentre os benefícios que o voluntário recebe ao ser mesário estão o direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições; e o recebimento de auxílio-alimentação no primeiro turno das eleições e no segundo, se ocorrer. O exercício da função de mesário pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: