Sábado, 15 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Praia Clube anuncia contratação de peso para reformulação da equipe

qui, 15 de maio de 2014 00:32

Campeã olímpica Sassá é a nova aposta do vôlei de Uberlândia

Sassá é a segunda campeã olímpica anunciada pelo time de Uberlândia. Foto: Divulgação

Sassá é a segunda campeã olímpica anunciada pelo time de Uberlândia. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Wélissa de Souza Gonzaga, ou simplesmente, Sassá. Esse é o nome que mais circulou pelos corredores do vôlei de Uberlândia essa semana. Isso porque a partir deste ano, a atleta de renome internacional defenderá as cores do Banana Boat/Praia Clube.

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim na China em 2008, Sassá desembarca em Uberlândia com um currículo de peso na bagagem. Aos 31 anos, a atleta soma passagens memoráveis pelo Rio de Janeiro, onde foi tricampeã da Superliga Feminina, além do Osasco em 2010, quando mais uma vez levantou o título nacional.

Antes de se despedir do Brasil após uma negociação com o MKS Dabrowa Górmicza, da Polônia, Sassá ainda foi responsável por 280 pontos do Sesi-SP na temporada 2011/2012. Desta vez, a ponteira é mais uma aposta para a reformulação do Praia Clube.

Depois de perder Mayhara e Monique Pavão, principais pontuadoras de Uberlândia na última temporada, a equipe reforça o elenco a fim de quebrar um tabu recorrente de seis anos. Desde o início do projeto, o clube jamais soube o que é disputar uma semifinal da Superliga Feminina.

Para escrever uma nova página na história do vôlei local, nomes como a cubana Dayme Ramirez, Natasha, Karine e Tandara ganharam o respaldo da diretoria e da nova comissão técnica, comandada pelo treinador Ricardo Picinin.

Campeã olímpica nos jogos de Londres em 2012, a oposta Tandara é outra figura de importância no novo esquadrão formado para a próxima temporada. Aos 25 anos, a atleta chega a Uberlândia com as credenciais de uma das maiores potências do vôlei nacional, sendo a principal pontuadora da Superliga em dois anos consecutivos.

Apesar dos reforços, além de Mayhara e Monique, negociadas com o Rio de Janeiro e Campinas, respectivamente, o Praia não contará com as ponteiras Mari, contratada pelo Osasco, e Michelle Pavão, que defenderá o time do Brasília a partir deste ano.

NOVOS NOMES

Conforme apurou a reportagem, a expectativa é que o técnico Ricardo Picinin conte com 16 jogadoras no time principal. Para isso, uma avaliação com atletas da base pode contribuir ainda mais para a composição da equipe. Até então, as levantadoras Juliana Carrijo e Karine, a líbero Tássia e as centrais Natasha, Aline, Letícia e Natália estão confirmadas. Sassá, Isabela Paquiardi, Tandara e Dayme Ramirez conduzirão o esquadrão de ataque.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: