Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica

qui, 12 de setembro de 2024 08:01

Da Redação

 

A secretaria de Infraestrutura começou nesta quarta-feira, 11, a recomposição da fiação elétrica da Praça Elmiro Barbosa (Praça do COC). Técnicos estão trabalhando no local para retomar a iluminação que foi cortada há quatro meses, após a ação de vândalos que furtaram a fiação do local.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo acompanhou o início dos trabalhos. Primeiramente é colocada a rede mestre e assim que ligada, os técnicos buscam os outros danos causados pelo furto. Um trabalho que requer paciência e muita precisão.

 

Andando pela praça, a reportagem conversou com Cristina Maria da Silva, 58, anos, uma moradora da proximidade. Quando questionada sobre o serviço que começou a ser executado, elucidou a importância do retorno da iluminação. “É uma tristeza que causa uma revolta muito grande, com o que fizeram aqui, com a iluminação da nossa praça. Felizmente a gestão municipal tem realizado o trabalho para o retorno dessa iluminação que é muito importante para todos nós que frequentamos aqui”, destacou.

 

De todas as praças recém-construídas ou mesmo recuperadas dentro da atual administração, a Praça Elmiro Barbosa é uma das que mais recebe visitações de adultos e crianças que brincam no espaço todos os dias. O retorno da iluminação é visto como um fator positivo pelos moradores e usuários do local.

 

A reportagem visitou a secretaria de Infraestrutura e conversou com o secretário Rodrigo Cardoso, que aproveitou o espaço, para tranquilizar a população e citar que a pasta tem realizado um trabalho significativo para a recuperação da iluminação de todas as praças que sofreram vandalismo. “Estamos iniciando o trabalho a partir da Praça Elmiro Barbosa, mas todos nós temos o conhecimento que outras praças também vandalizadas esperam pelo trabalho de recuperação da fiação furtada. Pedimos a compreensão da população e ao mesmo tempo, para que nos ajude a fiscalizar as ações destas pessoas, que estão praticando os atos de vandalismo. Qualquer informação, pedimos que a comunidade acione a Polícia Militar ou mesmo a secretaria de Infraestrutura para que as providencias necessárias sejam tomadas”, destacou Rodrigo.

 

Segundo o secretário, doze praças sofreram com vandalismo neste ano atípico, em que os ataques aumentaram bastante, causando um prejuízo muito grande para a prefeitura e para o próprio cidadão. Investigações por parte da Polícia Militar e da Polícia Civil continuam, a fim de identificar as pessoas que estão promovendo estes atos nefastos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: