Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Posto de saúde no bairro Miranda deve passar por reformas

ter, 14 de janeiro de 2014 00:00
O PSF Miranda II será reestruturado e ampliado; obras estão prestes a começar. Foto: Gazeta do Triângulo

O PSF Miranda II será reestruturado e ampliado; obras estão prestes a começar. Foto: Gazeta do Triângulo

TALITA GONÇALVES – As obras de reforma e ampliação do PSF Miranda II, na esquina da rua Tupaciguara, estão prestes a começar. Funcionários da unidade aguardam apenas o “ok” da secretaria de Saúde para começar a mudança em uma residência alugada na mesma rua, quase em frente. Ali, a unidade vai funcionar de forma provisória, por isso, o atendimento será mantido.

Segundo a secretária Lucélia Rodrigues, a reforma irá começar assim que terminar a instalação para o novo local. “Conseguimos uma residência muito próxima. Não haverá confusão de endereços,” ressaltou.

O atendimento será mantido normalmente, com exceção da odontologia, que deverá ser oferecida temporariamente no PSF Paraíso.
Uma empresa contratada através de processo licitatório é a responsável pelo serviço, realizado com recursos do governo federal. São previstas intervenções no telhado, rede hidráulica, pisos e ampliação. De acordo com a secretária, não há previsão de quanto tempo deve durar a obra.

O PSF Miranda II foi construído em 2001, na primeira gestão do governo Marcos Alvim. De lá para cá, a unidade havia recebido somente pequenos reparos. “O transtorno causado com o atendimento em um local provisório será compensando com melhores condições para a população,” concluiu Lucélia Rodrigues.

FIQUE SABENDO

Aproximadamente 3.500 pessoas estão cadastradas no PSF Miranda II. Podem fazer o cadastro pessoas que residem na região de atendimento. No caso do bairro Miranda, que possui duas unidades, existe a divisão de raios conforme o endereço.

O atendimento primário oferecido nos postos de saúde consiste em odontologia, enfermagem, agentes comunitários e médico generalista. Caso seja necessário, consultas com médicos especialistas são agendadas pela unidade através da Central de Marcação (programa gerenciado que informa disponibilidade de vagas, horários), com cobertura em toda a cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3690 3103.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: