Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Por meio de fortalecimento na educação municipal, alunos superam índices de alfabetização

sex, 21 de março de 2014 01:17

MEL SOARES – Com a melhora das atividades dentro de sala de aula foi possível elevar os índices de desempenho dos alunos do ensino fundamental de sete escolas municipais.

De acordo com informações da secretária de Educação, Iara Faria, oito escolas municipais estavam inseridas na intervenção pedagógica, quando é preciso a interferência de profissionais para o melhor desenvolvimento de alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

Em entrevista, a secretária disse que sete delas saíram do quadro que apontava necessidade de intervenção e agora fazem parte das outras compostas por alunos alfabetizados na idade certa.

A secretária aproveitou para falar sobre o trabalho desenvolvido com os educadores desde o início de 2013. “Além de investimentos nos espaços físicos das escolas, como acessibilidade e laboratórios, estamos qualificando os professores por meio do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) e diversos cursos e programas que direcionam os professores e os capacitam para melhor atuarem em sala de aula”, detalha.

Outra novidade repassada durante a entrevista foi a respeito do prêmio latino americano intitulado CIPIS — Organização não Governamental de incentivo ao desenvolvimento da Integração econômico-cultural e político-social na América Latina em todas as suas formas e plenitudes.

“A secretaria municipal de Educação foi selecionada como empreendedora. Conforme informações, a solenidade para entrega do prêmio será em Curitiba, no mês de abril”, disse a secretária.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: