Por inspeção veicular na cidade, motoristas de Vans se reúnem com Executivo
qui, 6 de novembro de 2014 01:04DA REDAÇÃO – A necessidade de ir até Uberlândia para realização da inspeção veicular, feita obrigatoriamente duas vezes ao ano, tem deixado motoristas de Vans insatisfeitos. Em busca de alternativa para o problema, os profissionais devem se reunir com representantes da secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) e Procuradoria do Município hoje à tarde, a partir das 14h30, no Plenário da Câmara.
Membro da Comissão de Transportes, Wesley Lucas de Mendonça (PPS) afirmou que foi procurado pelos motoristas. “Eles querem que a vistoria possa voltar a ser feita no município. Ainda não sabemos ao certo o que pode ou não ser feito, teremos uma resposta nessa reunião.”
A inspeção veicular é feita por uma equipe técnica treinada e supervisionada por peritos oficiais especializados, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Somente depois disso, nos meses de julho e janeiro, os motoristas recebem a autorização da Setrans para realizar o serviço.
Paulo Humberto Pereira trabalha no transporte escolar há 18 anos. Ele afirma que a inspeção em Uberlândia passou a ser obrigatória após a aprovação de uma lei municipal. Além do transtorno de ir à outra cidade, o valor da vistoria ficará mais caro a partir de 2015. “Temos que fazer isso sendo que a prefeitura de Uberlândia, Coromandel, Cascalho Rico, todas tem a vistoria no próprio pátio. É muito complicado esse deslocamento. A partir do ano que vem pagaremos R$ 250 pela vistoria,” ressaltou ele.
O motorista também cobra fiscalização em relação a quem está ou não regularizado. “Não é a Polícia Militar que tem que olhar e sim a prefeitura, ver se todos estão dentro da lei, inclusive os veículos da prefeitura,” ressaltou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...