Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

População reclama de buracos espalhados por ruas da cidade

ter, 2 de dezembro de 2014 02:08
São inúmeros os pontos danificados que tem causado transtornos a população. Foto: Gazeta do Triângulo

São inúmeros os pontos danificados que tem causado transtornos a população. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Eram aproximadamente quatro da tarde em algum dia do mês passado quando a roda da moto de Paulo Francisco Peixoto, 22 anos, entortou assim que ele passou pela rua Ponte Terra, no bairro Jóquei Clube. Como não mora na região, o jovem contou que não conhecia as armadilhas do trecho, repleto de buracos. Moradores também reclamam do trecho da rua Formosa na esquina com a alameda Eugênio Nasciutti, bairro Maria Eugênia.

Tirar e guardar o carro da garagem não é tarefa das mais fáceis para Airton Alves. Duas crateras se formaram na porta de sua casa, na rua Niquelândia, bairro Brasília. A situação dura, segundo ele, aproximadamente um ano e meio. “Estive com vereadores, secretários, mas nada adiantou. Tentei até falar com o prefeito para resolver o problema e não consegui,” ressaltou.

Situação em rua do Bairro Maria Eugênia. Foto: Gazeta do Triângulo

Situação em rua do Bairro Maria Eugênia. Foto: Gazeta do Triângulo

As pedras que escapam dos buracos ficam presas no trilho do portão eletrônico. “Tento abrir, mas o portão trava. E os buracos estão cada vez maiores. Pago meus impostos em dia, o IPTU, por exemplo, vem cada vez pior,” desabafou.
Marcos Antônio de Souza Junior é outro cidadão que questiona os problemas envolvendo asfalto, como a formação de uma grande cratera na rua José Nocera, esquina com rua Ana Batista, no bairro Vieno. “Exatamente como na rua Das Candeias, o serviço feito com a colocação da tubulação de esgoto (seca) está afundando, em uma rua não asfaltada no cruzamento com uma asfaltada, o que certamente irá destruir o asfalto naquele cruzamento rapidamente. Sou araguarino, e me orgulho disso, mas, sinceramente, precisamos mudar a forma de se pensar politicamente nessa cidade,” expôs.

Avenidas Minas Gerais, Theodoreto Veloso de Carvalho. São inúmeros os pontos danificados que tem causado transtornos a população. E com a incidência das chuvas, as dificuldades para a execução das operações de tapa- buracos aumentam. É o que explica o secretário de Obras, Odon Naves.

“Estamos à mercê do tempo. A usina da empresa Serras Azuis, vencedora da licitação de tapa-buracos, fica em Uberlândia e dependemos de seu funcionamento para realizar ou não os trabalhos. Quando chove em Uberlândia, não há fornecimento desse material,” informou. Além da dificuldade para continuar o tapa-buracos, as chuvas criam novas crateras e desfazem o trabalho realizado.

O secretário de Obras fez uma ressalva quanto ao material utilizado para cobrir as crateras. “Muitas vezes as pessoas observam que colocamos cascalho antes da massa asfáltica e acham que isso é para economizar, que estamos fazendo errado. Mas não, temos que usar o cascalho e telhas para absorver a água. A massa asfáltica é quente e não podemos usá-la num lugar molhado,” explicou.

Para finalizar, Odon Naves garantiu que a população pode notificar a secretaria através do 3690-3014, para que o endereço informado entre na programação do tapa-buracos.

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    A Secretaria de Transito deveira ter uma equipe para andar em todas as ruas da cidade e tomar as providências de imediato.
    As operações parecem que são realizadas somente nas ruas principais da cidade. As ruas de bairros ficam esquecidas, principalente os cantos/estacionamentos onde a enxorrada leva o asfalto e forma buracos. Já liguei algumas vezes para Secretaria, mas sempre dizem que não há massa asfáltica.
    Quando pagamos o IPTU consta taxas de conservação e manutenção, limpeza.
    Será que vão deixar de cobrar estas taxas.

    Minha rua é a Tapajós Bairro Paraiso.

Deixe seu comentário: